5 dicas valiosas ao migrar o WhatsApp do Android para iPhone
Comprou um iPhone e quer enviar seus dados do WhatsApp para ele? Veja 5 coisas que você deve se atentar durante a transferência.
Donos de celulares Android que vão migrar para o iPhone devem ter atenção durante o processo de transferência dos dados do WhatsApp. Trata-se de um procedimento que exige algumas ações prévias ou, na pior das hipóteses, pode haver a perda completa das informações do usuário.
Leia mais: Como resolver o problema de memória cheia do WhatsApp? Passo a passo aqui
Garantir uma conexão Wi-Fi estável e ter os aparelhos atualizados para as versões mais recente são apenas algumas das medidas a serem tomadas na hora de transferir dados do WhatsApp do Android para iPhone (iOS).
WhatsApp do Android para iPhone: 5 dicas na hora de migrar os dados
Antes de iniciar a migração dos dados do WhatsApp de um Android para um iPhone, é importante estar ciente destas cinco dicas valiosas:
1. Energia e Wi-Fi são primordiais
Pode parecer algo básico, mas para realizar dados do Whatsapp do Android para iPhone são necessários uma fonte de energia estável e Wi-Fi no momento da transferência. Lembrando que a conexão precisa ser na mesma rede de internet.
2. Históricos de chamadas e mensagens de pagamentos serão apagados
Após a migração completa, os usuários do WhatsApp devem saber que o histórico de chamadas feitas no Android é perdido. O mesmo se aplica às mensagens de pagamento e nome de exibição, que não poderão ser recuperados no iPhone.
3. Apague os dados do aparelho antigo
Mesmo após finalizada a transferência, e não sendo possível enviar mensagens pelo WhatsApp, os dados permanecerão salvos no Android. Cabe ao usuário decidir se deseja apagá-los ou não, tendo em vista que o mensageiro não terá mais acesso às informações migradas.
4. Atenção com as versões antigas do Android e iOS
Donos de Android que vão migrar para o iPhone também precisam saber que o procedimento não será possível caso os aparelhos sejam muito antigos. Os requisitos mínimos de atualização para celulares Android incluem a versão Android 5 ou acima. No caso do iPhone é preciso ter o iOS 15 ou versão mais recente instalada. Outro ponto importante diz que o aparelho da Apple precisa ter sido reiniciado de fábrica ou ser um novo para dar certo.
5. É preciso baixar outro app antes de migrar o WhatsApp
Antes de migrar as informações do WhatsApp Android para um iPhone, é necessário que o aplicativo esteja instalado no aparelho com iOS. Isso acontece porque dados como conversas, grupos, foto de perfil e mídias salvas precisam do aplicativo para serem transferidos ao novo dispositivo. A conexão entre eles acontece por meio de um código de confirmação, a ser inserido no celular Android.