Como colocar uma foto inteira no perfil do WhatsApp? Passo a passo no Android e iPhone

Sua foto favorita não ficou tão boa no "Whats"? Veja as dicas e passos para ajustar sua foto no WhatsApp. Veja as opções para iPhone e Android!

Sabemos que atualizar a foto de perfil no WhatsApp pode ser uma tarefa que exige um pouco de técnica, principalmente quando queremos usar uma imagem sem cortes. Porém, é possível colocar aquela imagem que você ama sem cortar nas laterais.

Siga os passos abaixo para garantir que sua foto favorita apareça inteira no app de forma fácil! Isso é possível independente do modelo do seu aparelho.

Foto no WhatsApp: ajustando no iPhone

Para usuários de iPhone, o processo envolve algumas etapas simples.

Primeiro, abra o WhatsApp e vá em “Configurações”, acessível através do ícone de engrenagem. Em seguida, clique no seu nome e toque em “Editar” para começar a personalizar seu perfil.

Depois de entrar na edição, selecione “Escolher foto” e busque a desejada na galeria. Ao encontrar a foto perfeita, você pode redimensioná-la utilizando o gesto de pinça. Ajuste a imagem até que fique perfeitamente enquadrada no círculo do perfil. Por fim, toque em “Escolher” e sua foto estará definida sem cortes.

Foto: Shutterstock

Edição no Android

Já para os usuários de Android, o processo é um pouco diferente, já que o app não oferece uma ferramenta de redimensionamento diretamente. Aqui, você precisará de um app auxiliar como o MediaCrop.

Após instalá-lo, selecione a foto desejada e use o gesto de pinça para ajustá-la ao formato ideal. Se necessário, edite as bordas para que a imagem não perca a essência quando ajustada ao perfil. Finalmente, salve a imagem e, no WhatsApp, atualize seu perfil com a nova foto.

Dicas para escolher a melhor foto de perfil no WhatsApp

Ao escolher uma foto para seu perfil no WhatsApp, lembre-se de que ela passa uma mensagem sobre quem você é. Então, opte por uma imagem clara, em que seu rosto esteja visível e iluminado. Além disso, evite fotos com muitas pessoas ou detalhes confusos ao fundo.

Uma boa foto de perfil deve refletir sua personalidade, seja ela profissional ou mais descontraída, dependendo do contexto em que você usa o app. Por fim, uma foto atual ajuda a manter seu perfil sempre renovado e relevante.