Como baixar vídeos do YouTube sem pagar nada ou ter que baixar programas

Conheça diferentes métodos para baixar vídeos do YouTube gratuitamente! Não fique sem seus vídeos favoritos quando estiver offline.

O YouTube continua a ser uma das redes sociais mais visitadas globalmente, crescendo exponencialmente em número de usuários a cada ano. Com milhões de horas de conteúdo sendo assistidos diariamente, não é surpresa que muitas pessoas queiram baixar vídeos para ver offline.

Além do mais, a plataforma oferece o YouTube Premium, um serviço pago que permite o download direto de vídeos dentro do aplicativo, garantindo acesso aos vídeos mesmo sem conexão à internet.

Baixar vídeos do YouTube com o YouTube Premium

Para quem busca uma experiência sem anúncios e com a possibilidade de baixar vídeos diretamente do aplicativo, o YouTube Premium é uma excelente escolha. Com uma assinatura mensal, os usuários desfrutam não só dos downloads, mas também de acesso a todos os conteúdos do YouTube Music.

Enfim, é uma solução prática e oficial para quem está disposto a investir na conveniência de assistir a vídeos offline quando e onde quiser.

Foto: Shutterstock

Como baixar vídeos grátis: usando o site Ummy

Se o interesse é baixar vídeos do YouTube sem custos, o site Ummy é uma das opções. Basta copiar o link do vídeo do YouTube, acessar o site do Ummy e colar o link na área designada.

Depois, é só escolher o formato e a resolução desejada e clicar em baixar. Esse método é simples e atende bem quem não deseja pagar pelo YouTube Premium, mas ainda assim quer ter seus vídeos favoritos à disposição.

Outro método: o truque do ‘ss’

Existe ainda um método conhecido como “truque do ss”, que simplifica o processo de baixar vídeos do YouTube. Logo, ao adicionar “ss” antes do “youtube” na URL do vídeo e pressionar Enter, o usuário é redirecionado para o site SaveFrom.net.

Lá, é possível escolher o formato desejado e iniciar o download. Este método é prático e rápido, ideal para quem busca uma solução imediata para ter acesso a vídeos offline.

Embora existam métodos gratuitos, vale sempre considerar a opção paga do YouTube Premium, principalmente para aqueles que valorizam a facilidade e a legalidade dos downloads diretos da plataforma. Então, escolher o método depende das necessidades e preferências de cada usuário, seja pela gratuidade ou pela conveniência oferecida pelo serviço premium.