Como ativar e desativar o preenchimento automático no Android

O recurso Preenchimento automático do Android economiza tempo ao preencher automaticamente formulários, senhas e outras informações.

Embora dediquemos tempo para apreciar os dispositivos que revolucionaram o mundo, muitas vezes ignoramos os recursos de software que nos ajudaram a nos familiarizar com esses dispositivos.

Um desses recursos é o preenchimento automático, que pode ajudá-lo a preencher OTPs e senhas sem mudar de tela. Embora alguns considerem esse recurso incrível e útil, outros o consideram preocupante em termos de privacidade.

Portanto, se você deseja saber como ativar e desativar o preenchimento automático no Android, você está no lugar certo.

Preenchimento automático

O recurso Preenchimento automático do Android economiza tempo ao preencher automaticamente formulários, senhas e outras informações ao navegar na web ou usar aplicativos. Este recurso geralmente usa as informações que você armazenou em seu dispositivo e às quais concedeu acesso.

Ajudaremos você a saber como ativar ou desativar o recurso e mantê-lo informado sobre todas as configurações de preenchimento automático do Android. Vamos começar.

Para ativar o preenchimento automático

Se o preenchimento automático não estiver ativado no seu dispositivo, você pode seguir as etapas abaixo para ativar o preenchimento automático no Android:

Abra Configurações > toque em Configurações adicionais.

Toque em ‘Idioma e entrada’ > escolha ‘Serviço de preenchimento automático’.

Agora escolha Google.

Toque em OK para confirmar.

De terceiros

Você também pode usar outros serviços de preenchimento automático de terceiros em seu smartphone Android além do preenchimento automático do Google. Aqui estão as etapas a seguir:

• Abra Configurações > toque em Configurações adicionais.
  • Toque em ‘Idioma e entrada’ > escolha ‘Serviço de preenchimento automático’.
  • Agora escolha Adicionar serviço. Você será redirecionado para a página da Play Store com algumas sugestões.
  • Toque no aplicativo e selecione Instalar.
  • Depois de instalado, retorne à página do serviço de preenchimento automático e toque no aplicativo de terceiros que você instalou.
  • Toque em OK para confirmar.

Desativar o preenchimento automático

Se estiver preocupado com seus dados, você também pode desativar esse recurso.

• Vá para Configurações > toque em Configurações adicionais.
  • Toque em ‘Idioma e entrada’ > escolha ‘Serviço de preenchimento automático’.
  • Agora escolha Nenhum.
  • Além disso, você também pode desativar muitas outras opções de preenchimento automático.