Como adicionar música às postagens do Instagram em 4 etapas simples

Adicionar música às postagens no instagram requer apenas algumas etapas simples e é feito durante o processo normal de criação da postagem.

Você já deve saber como adicionar música aos seus Reels e Stories, mas sabia que agora pode adicionar música às suas postagens do Instagram? O Instagram anunciou recentemente o recurso que oferece às marcas e criadores outra maneira de interagir com seus seguidores.

Se você deseja compartilhar suas músicas favoritas, aprimorar seus memes ou criar um certo clima para sua foto, adicionar música tornará suas postagens de feed muito melhores.

Adicionar música às suas postagens do Instagram

Adicionar música às postagens do feed requer apenas algumas etapas simples e é feito durante o processo normal de criação da postagem. Atualmente você só pode adicionar música a postagens de foto única, postagens de carrossel ainda não tem essa função.

Passo 1: Carregar uma foto

O primeiro passo é criar uma postagem de feed como de costume. Selecione sua foto, aplique as edições desejadas e toque em ‘Próximo’.

Passo 2: Toque em “Adicionar música” na tela de legenda

Você pode adicionar música sob a localização quando chegar à tela de legenda. Torneira adicione música ou um dos áudios sugeridos para começar.

Passo 3: Escolha uma música

Agora vem a parte divertida: escolher uma música. O Instagram mostrará algumas tendências sugeridas para você. Se você tem um determinado artista ou música em mente, pode procurá-lo na barra de pesquisa na parte superior. Se você salvou faixas de Reels ou outras postagens do Instagram, pode localizá-los aqui também.

Se você tocar em ‘Pesquisar’, verá uma lista de humores, temas e gêneros para inspirá-lo. Se você clicar em uma dessas categorias, verá uma lista de faixas.

Curiosamente, essas subpáginas também mostram o número de Reels usando cada música, o que pode indicar se uma música é popular ou tendência.

Passo 4: Selecione parte da música

Como uma foto não tem uma duração definida (como um videoclipe), cabe a você escolher quanto de um áudio deseja incluir em sua foto. Você pode escolher entre 5-90 segundos. Quando o áudio termina, a música faz um loop.

Após selecionar uma determinada faixa, você verá uma tela com a música e uma barra colorida. Primeiro, toque no círculo para selecionar a duração do áudio.

Nesta tela, você pode arrastar a barra para a parte da música que deseja tocar. Pontos rosa na linha do tempo cinza indicam partes da música onde novas linhas ou batidas fortes começam, então eles são bons lugares para posicionar seu compasso.

Quando estiver satisfeito com o posicionamento do áudio, toque em Concluir.

Depois que sua postagem for postada, seus seguidores verão o nome da música e o artista abaixo da localização e um ícone de áudio no canto inferior direito. Os usuários podem tocar no volume para ativar ou desativar o som da música.

Por que adicionar música às suas postagens do Instagram?

Usar o áudio de tendências em uma postagem de feed, como o Instagram Reels pode ajudar você a se destacar no algoritmo, aumentando assim o potencial viral de sua postagem.

Além disso, mostrar essa faixa de áudio na página de pesquisa pode ajudar sua postagem a ganhar mais alcance.

Mais envolvente

O Instagram oferece às marcas e criadores uma variedade de maneiras de se expressar por meio de fotos e vídeos.

No entanto, adicionar música às postagens do Instagram leva seu conteúdo para o próximo nível, permitindo que você crie uma experiência mais envolvente para seu público.

Para empreendedores individuais e pequenas empresas, a produção de conteúdo de vídeo pode custar muito tempo e dinheiro. Mas adicionando música às suas fotos, você pode combinar os benefícios da interação sensorial de um vídeo com a beleza de uma imagem de alta qualidade.

Afinal, às vezes uma foto é uma maneira melhor de mostrar algo do que um vídeo.