Clássicos que nunca saem de moda: 6 animes de romance para se apaixonar perdidamente

Descubra animes românticos que vão fazer seu coração bater mais forte. Aventure-se em histórias de amor clássicas e novidades apaixonantes.

O mundo dos animes é vasto e diversificado, oferecendo gêneros que agradam a todos os gostos, mas são os romances que muitas vezes deixam uma marca duradoura no coração dos fãs. Combinando enredos apaixonantes, personagens profundamente construídos e cenários que variam do cotidiano à fantasia, os animes românticos proporcionam uma experiência única de entretenimento.

Além disso, a facilidade de acessar essas obras através de plataformas de streaming faz deste um excelente momento para explorar esses corações pulsantes em forma de animação. Desde clássicos atemporais até lançamentos frescos, prepare-se para mergulhar em histórias de amor que são verdadeiras obras de arte.

Anime e romance: onde encontrar essas histórias de amor?

1. Lovely Complex (2007)

Foto: Reprodução

• Sinopse: Risa Koizumi, uma garota alta, e Atsushi Ootani, um garoto baixo, formam uma dupla cômica em sua escola por causa de sua diferença de altura. Ambos decidem ajudar um ao outro a encontrar um parceiro, mas logo descobrem que o amor pode estar mais perto do que pensam.
  • Episódios: 24
  • Onde assistir: Crunchyroll.

2. Romantic Killer (2022)

Foto: Reprodução

• Sinopse: Anzu Hoshino é uma adolescente que prefere videogames e chocolate a namorar, até que uma “bruxa do romance” decide mudar seu destino amoroso com resultados cômicos.
    • Episódios: 12
    • Onde assistir: Netflix

3. Kimi Ni Todoke: From Me To You (2009)

Foto: Reprodução

• Sinopse: A história segue Sawako Kuronuma, uma garota mal interpretada pelos colegas que a confundem com a personagem de terror Sadako. A série explora seu florescimento social e romântico após conhecer o popular Shota Kazehaya.
      • Temporadas: 2
      • Onde assistir: Disponível na Netflix

4. Tomo-chan Is a Girl! (2023)

Foto: Reprodução

• Sinopse: Tomo Aizawa luta para fazer seu amigo de infância, Junichirou, perceber que ela é uma garota e possivelmente mais que apenas uma amiga.
          • Episódios: 13

5. Your Name (2017)

Foto: Reprodução

• Sinopse: Dois adolescentes, Mitsuha e Taki, inexplicavelmente começam a trocar de corpos, o que leva a uma conexão emocional intensa e uma busca desesperada para se encontrarem.
            • Duração do filme: 1h47
            • Onde assistir: Max.

6. Golden Time (2013)

Foto: Reprodução

• Sinopse: Tada Banri, um novo aluno na faculdade de direito em Tóquio, perdeu suas memórias após um acidente. Ao fazer novos amigos e tentar seguir em frente, ele se encontra em um triângulo amoroso complicado.
              • Episódios: 24