ChatGPT libera função para editar vídeos, documentos e fazer GIFs
A nova configuração permite que os assinantes enviem e editem vídeos, imagens, documentos e muito mais.
O ChatGPT já impressionou os usuários com suas habilidades de conversação, mas seu recurso mais recente apresenta uma série de novos recursos para o chatbot.
Simplificando, a nova ferramenta “interpretador de código” permite que o ChatGPT execute várias tarefas de edição de imagem e vídeo e análise de dados.
Mas isso apenas arranha a superfície do que o bot pode realizar agora, com usuários criativos já declarando a atualização como uma virada de jogo e a versão mais poderosa do chatbot.
Por enquanto, o interpretador de código está disponível apenas para assinantes do ChatGPT Plus, que custa cerca de R$ 96 por mês no Brasil, e oferece acesso ao modelo GPT-4 mais avançado.
Aqui está o que você precisa saber sobre o novo recurso.
O que é interpretador de código?
Lançado na semana passada pelo criador do ChatGPT, OpenAI, o interpretador de código parece ser feito para codificação. Apesar disso, permite que o chatbot conclua uma variedade de novas tarefas.
O ChatGPT agora pode editar vídeos usando prompts simples. Também pode transformar imagens em vídeos e extrair texto de uma imagem. Além disso, consegue converter arquivos, resumir PDFs, analisar dados e gerar códigos QR.
Tudo isso é possível, em parte, porque o bot agora permite fazer upload e download de arquivos, o que não podia ser feito antes.
Como usar o interpretador de código ChatGPT
Conforme mencionado acima, o interpretador de código está incluído na assinatura do ChatGPT Plus. No entanto, o recurso não está ativado por padrão.
Isso significa que você deve ativá-lo manualmente. Você pode fazer isso indo para suas configurações, clicando em recursos beta e alternando no interpretador de código.