Cansado das notificações pop-up das operadoras de celular? Saiba como se livrar delas!
Saiba como bloquear aquelas mensagens indesejadas que não param de chegar no smartphone.
Poucas coisas no universo da tecnologia são mais indesejadas do que as notificações pop-up de operadoras de telefonia. Geralmente, são aquelas mensagens oferecendo serviços que atrapalham a experiência do usuário, afinal, se configuram como uma espécie de spam.
A boa notícia é que você não precisa conviver com estas comunicações, uma vez que há formas de bloqueá-las e até mesmo de parar de recebê-las.
Sem pop-ups
Caso você seja uma dessas pessoas que deseja se livrar de notificações pop-up de operadoras, siga as soluções abaixo.
Pelo menu de Configurações do celular
- Vá até o menu ‘Configurações’ e, em seguida, clique em ‘Gerenciamento de Apps/Apps e notificações’ ou algum nome similar;
- Na barra de buscas, digite “sim” e depois procure pela opção referente ao cartão da sua operadora;
- Desabilite a função “notificações”. Assim você não vai receber mensagens da sua operadora.
- Porém, a tática serve apenas para aparelhos com sistema operacional Android.
Informações armazenadas
Se você optar pelo bloqueio, é preciso ter ciência de que as suas preferências de configuração ficarão armazenadas até que haja a troca de aparelho ou de chip.
Nesses casos, será preciso refazer o processo para seguir com os pop-ups bloqueados.
Desabilitar via sistema de SMS
Outro caminho para se livrar de tais notificações de sua operadora ou mesmo de qualquer outra mensagem de serviço é recorrer ao sistema de SMS.
Neste caso, a operação vale tanto para iOS quanto para Android. Para desabilitar, basta enviar uma mensagem de texto com a palavra “sair” para a sua operadora.
Em seguida, você receberá uma mensagem confirmando o cancelamento do serviço.
Os números das principais operadoras de telefonia são:
- Claro: 888
- Oi: 55555
- TIM: 4112
- Vivo: 457
Sem número de cancelamento
Caso você não encontre o número de sua operadora para realizar o cancelamento de notificações pop-up, há também a opção de entrar em contato com a Central de Atendimento de sua operadora. Basta falar diretamente com um atendente e solicitar o cancelamento.