Bug no Twitter está restaurando tweets e retweets apagados
Tweets excluídos estão reaparecendo em sua linha do tempo de diversos usuários.
O Twitter passou por várias mudanças sob o comando de Elon Musk. Algumas dessas mudanças mexeram com a maneira como o site de microblogging funciona. Por esse motivo, bugs são reportados de vez em quando. Em um desses casos, um bug do Twitter está trazendo de volta tweets que os usuários excluíram em massa de seus perfis.
De acordo com um relatório do The Verge, alguns usuários, incluindo um de sua própria equipe, perceberam que seus tweets excluídos, incluindo alguns de 2020, estão reaparecendo em sua linha do tempo. Outro usuário postou no Twitter rival Mastodon que em 17 de maio, 34.000 de seus tweets excluídos foram restaurados.
“Em novembro passado, apaguei todos os meus tweets. Cada um. Em seguida, executei o Redact e excluí todos os minhas curtidas, minha mídia e retuítes. Acordei hoje para encontrar 34k deles restaurados. por [sic] Twitter, que presumivelmente trouxe um farm de servidores de volta. Agora re-deletando. Isso mostra por que você NÃO deveria usar o Twitter, nunca”, disse o desenvolvedor de código aberto Dick Morrell.
O relatório não lista nenhum problema, mas sugere que pode ser um problema devido à ferramenta usada para excluir tweets. Há muitas especulações de que o comportamento é causado pelos servidores do Twitter sendo movidos e acidentalmente restaurando os dados. De acordo com um relatório da ZDNet, mais de 400 pessoas alegaram problemas semelhantes.
Aumento nos relatórios de bugs do Twitter
Houve um aumento no número de relatórios de bugs do Twitter recentemente. No início deste mês, um bug desconectou os usuários do Twitter sem avisar e a plataforma não permitiu que eles se conectassem novamente. De acordo com um relatório, a maioria dos usuários que usavam a versão para desktop da plataforma de microblogging enfrentaram esse problema. Alguns usuários também alegaram que estavam sendo desconectados repetidamente.
Em março, um bug quebrou links e imagens por um curto período. Em um tweet, o Twitter disse que algumas partes do site de microblogging podem não estar funcionando como esperado no momento. A empresa observou que uma mudança interna levou a algumas consequências não intencionais. Em fevereiro, os usuários do Twitter não conseguiram compartilhar tweets, enviar DMs e usar o Tweetdeck por algum tempo.