Brasil ganhará uma nova marca de celular, mas quando?
Saiba os detalhes da chinesa Honor, que deve desembarcar no Brasil em breve, inclusive com produção local.
O mercado brasileiro de tecnologia vai ganhar um reforço muito em breve. Isso porque a fabricante chinesa Honor confirmou que vai comercializar os seus smartphones no país. Em solo nacional, já há funcionários para estudar os detalhes de nosso mercado e, assim, esboçar uma estratégia de vendas.
A empresa parece animada com as novas possibilidades. Tanto que George Zhao, CEO da Honor, chegou a afirmar que há, inclusive, planos de produção local de smartphones. Apesar do otimismo, ainda não há uma data fechada para o início das vendas.
A Honor é uma empresa de smartphones sediada na China e originária da Huawei. Contudo, as duas companhias se separaram ainda em 2020. Desde então, a Honor se posiciona como fabricante com foco no usuário final e, por isso, promete integrar soluções de nuvem dos principais fornecedores de mercado, como, por exemplo, Google, Meta e Microsoft.
Crescimento
Também não se pode ignorar que a Honor está entre as empresas de tecnologia que mais cresceram nos últimos anos. Dados da consultoria Counterpoint Research apontam que a chinesa cresceu 700% na América Latina, 500% no Oriente Médio e África e 400% na Europa. Os dados fazem referência ao quarto trimestre de 2023.
De toda forma, não se pode ignorar que a base de clientes da Honor é menor do que a de gigantes como Apple e Samsung.
Quando se trata de América Latina, a empresa já está presente no México, Chile, Colômbia, Peru e também no Panamá. Diante da chegada da marca ao Brasil, seu CEO sinalizou possibilidades de crescimento. “Nós conseguimos competir com a Samsung na Europa. Devemos fazer o mesmo no Brasil”, disse o executivo.
Durante a feira de telecomunicações MWC, que ocorreu na Espanha, a empresa realizou o lançamento do Magic Honor 6 Pro e do Honor Magic V2 RSR Porsche Edition. Enquanto o primeiro tem um modelo tradicional de telefone, o segundo é um dobrável com formato similar ao do Galaxy Fold. O design foi desenvolvido em parceria com a Porsche.