Barbie e Oppenheimer continuam faturando alto no 2° fim de semana
O fênomeno "Barbenheimer" puxado por fãs de Barbie e Oppenheimer fez os filmes faturarem alto no segundo fim de semana de estreia.
O fenômeno “Barbenheimer” continua lotando cinemas e atordoando os haters. A dupla sem precedentes e pouco ortodoxa arrecadou mais de $ 1 bilhão em apenas 9 dias de lançamento em todo o mundo, ganhando $ 1,174 bilhão combinados.
A Barbie de Greta Gerwig conquistou o primeiro lugar nas bilheterias mundiais com uma arrecadação de US$ 774 milhões e se tornará o segundo filme do ano a ultrapassar a cobiçada marca de US$ 1 bilhão.
Durante seu segundo fim de semana nos cinemas, Barbie continuou a dominar as bilheterias. Nos EUA, a loira arrecadou US$ 93 milhões em vendas de ingressos.
Já o drama biográfico de Christopher Nolan, Oppenheimer, ficou em segundo lugar. No entanto, em qualquer outro momento da história, estaria em primeiro lugar.
Além disso, a convincente narrativa de três horas de Oppenheimer forneceu uma opção de contraprogramação instigante para Barbie.
A popularidade da Barbie não mostra sinais de declínio, já que já acumulou US$ 351 milhões no mercado interno e outros US$ 423 milhões nos mercados externos.
Por outro lado, a narrativa notável e o significado histórico de Oppenheimer o posicionam como um dos filmes mais significativos da história que nunca conquistou o primeiro lugar nas bilheterias domésticas.
Ambos os filmes, cada um à sua maneira, cativaram o público e causaram um impacto notável na cena cinematográfica global.
Oppenheimer faturando alto
O último filme de Nolan arrecadou impressionantes US$ 174 milhões nos EUA. Em outros países foram US$ 226 milhões adicionais, elevando seus ganhos para US$ 400 milhões. No momento, a biografia ocupa a 10ª posição entre os maiores filmes de Hollywood do ano em termos de bilheteria global.
Em seu segundo fim de semana, o filme continuou a atrair público, acrescentando impressionantes US$ 46 milhões à sua bilheteria nos EUA. Este desempenho marca uma das melhores arrecadações de segundo fim de semana para um filme classificado como R (maiores de 17 anos).
Além disso, Oppenheimer manteve sua popularidade nos mercados estrangeiros, gerando US$ 72 milhões no fim de semana. Uma exibição tão forte, tanto nacional quanto internacionalmente, reflete o apelo generalizado e o sucesso da magnum opus de Nolan, bem como a sensação viral “Barbenheimer”.