Atualização do iOS pode carregar ESTE iPhone mais rápido; será que é o seu?
Novo pacote do iOS 17 permite o carregamento mais rápido a partir do uso de carregadores sem fio de outros fabricantes.
A atualização mais recente para o iOS 17, lançada pela Apple, permite que usuários do iPhone 12 carreguem seus aparelhos de forma mais rápida por meio do uso de carregadores sem fio de outros fabricantes. Trata-se do iOS 17.4.1, que possibilita o uso da tecnologia de recarga sem fio Qi2, muito presente em acessórios voltados para o carregamento de smartphones Android, com recargas de 15 W.
Antes do upgrade, o iPhone 12 só conseguia fazer este nível de carga a partir de um carregador estilo MagSafe, fabricado pela própria Apple. Com a atualização, o aparelho passa a ter suporte para cargas com o dobro dos 7,5W que eram permitidos até então pela Apple no uso de dispositivos magnéticos de outros fabricantes.
Embora a novidade não esteja presente na lista oficial de atualizações do sistema, a inovação na recarga foi confirmada pela Belkin, fabricante de carregadores magnéticos externos.
Novo método de carregamento
Assim, o novo método de carregamento fica disponível no iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Antes, o recurso já havia sido liberado nos modelos iPhone 13 e iPhone 14, ainda na atualização do iOS 17.2. Já a linha de iPhones 15 possui a funcionalidade desde o lançamento do modelo, em setembro do ano passado.
Vale lembrar que a tecnologia Qi 2 de carregamento sem fio é inspirada no próprio MagSafe, lançado pela Apple em 2020. O desenvolvimento é do consórcio Wireless Power Consortium (WPC) e visa disponibilizar este tipo de recarga em celulares de qualquer marca. O próximo passo do consórcio é lançar um aparelho com capacidade superior a 15W.
Por fim, além da recarga mais rápida, a nova atualização também trouxe novos emojis de cogumelo, fênix e limão, além de novos 18 desenhos de pessoas. O novo sistema operacional também disponibiliza a possibilidade de transcrições por meio do Apple Podcasts, além de permitir que anúncios de mensagens recebidas sejam feitos pela Siri em qualquer idioma compatível.
Outra novidade é a possibilidade de adicionar músicas reconhecidas no Apple Music e também trouxe novas informações na seção de saúde da bateria na linha iPhone 15. Por fim, o pacote corrige um problema presente na alternância de números que ocorria em usuários de SIM duplo.