Assassin’s Creed Mirage agora tem data de lançamento e primeiras cenas de jogo

Assassin's Creed Mirage surgiu como uma expansão para Valhalla. Apesar disso, duas semanas após o início da produção, ele se tornou um jogo completo e distinto.

Desde seu anúncio, a Ubisoft ficou em silêncio. Sabíamos que Assassin’s Creed Mirage teve seu lançamento programado para 2023, mas a data de lançamento ainda era um mistério. Isso pelo menos oficialmente, porque vazamentos revelaram diversas novidades sobre o game para os fãs.

A empresa francesa anunciou durante o PlayStation Showcase que o jogo chega no dia 12 de outubro. PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC recebem a sequência da franquia simultaneamente.

Basim Ibn Ishaq era um membro da Ordem dos Assassinos que serviu como mestre da irmandade na época de Eivor – protagonista de Assassin’s Creed Valhalla. Mirage se passa anos antes dessa história e começa com Basim em seu tempo como um ladrãozinho com habilidades que é atraído pela Ordem.

Roshan descobre o talento de Basim e se torna sua mentora nesta nova fase.

Não é uma expansão de Valhalla

Assassin’s Creed Mirage surgiu como uma expansão para Valhalla. Apesar disso, duas semanas após o início da produção, ele se tornou um jogo completo e distinto. “Sim, seria uma expansão, mas apenas por algumas semanas”, disse Sarah Beaulieu, diretora de narrativa do videogame. “Assim que começamos a trabalhar nele, percebemos que tínhamos a oportunidade de fazer muito mais.”

Desenvolvido pelo estúdio de Bordeaux, a equipe optou por uma estrutura mais clássica e compacta: ao invés de ser um RPG, é uma aventura focada em assassinato, furtividade e parkour, os três pilares da marca.

O roteiro pós-lançamento de Assassin’s Creed Valhalla foi concluído após receber inúmeros conteúdos gratuitos e pagos. Três grandes expansões estendem o épico de Eivor (Fúria dos Druidas e Cerco de Paris). Já Odin é o protagonista de Dawn of Ragnarök. A história se encerra com o DLC gratuito O Capítulo Final, lançado em 2022.

você pode gostar também