Apss da TV travando? Veja como resolver isso sem ter que comprar outra

Televisão lenta não significa que precisa comprar outra: basta atualizá-la usando estes dispositivos milagrosos.

As televisões de tubo estão perdendo cada vez mais espaço para as famosas smart TV, que trazem aplicativos dos principais streamings da atualidade. Porém, isso não significa que elas também não possam ficar defasadas com o passar do tempo, principalmente em razão do processador e sistema operacional.

Quando isso ocorre, sobretudo se a smart TV tem mais de cinco anos de uso, é normal sentir travamento e lentidão ao acessar os aplicativos da televisão, como Netflix, Max, Youtube e Disney+. Felizmente, existe uma solução para isso sem você ser obrigado a trocar de televisão.

Como resolver o problema da smart TV travando?

Muitas pessoas se perguntam como solucionar o problema da TV lenta ou travando. A boa notícia é que existem dispositivos com resolução 4K de baixo custo que oferecem uma excelente experiência smart pagando entre R$ 200 e R$ 500.

Confira a seguir uma lista de dispositivos que te farão poupar uma boa grana quando o assunto é televisão.

1. Chromecast do Google com TV 4k – na média de R$ 379,80

Foto: agencies/Shutterstock

O dispositivo oferece uma vasta gama de aplicativos, controle com comando de voz pelo Google Assistente, roda o sistema operacional Google TV, possui memória RAM de 2 GB, além de suporte para Doby Vision e HDR10+, capaz de melhorar consideravelmente o áudio e a qualidade da imagem.

2. Roku Express 4K – na média de R$ 296,60

Foto: renata colella/Shutterstock

Oferece uma boa cartela de serviços de streaming e aplicativos, comando de voz pelo aplicativo do celular, memória RAM de 1 GB, roda o sistema operacional Roku (considerado simples e fácil de navegar) e suporte para HDR10+, contribuindo para uma melhora significativa na qualidade da imagem.

3. Amazon Fire TV Stick 4k – na média de R$ 404,10

Foto: Picturesque Japan/Shutterstock

Disponibiliza uma boa oferta de aplicativos, incluindo o Max, de 2024, controle remoto pode ser comandado via voz, pela Alexa, memória RAM de 2 GB, incluindo suporte para Wi-Fi 6, perfeito para quem gosta de assistir filmes e séries em 4k (neste caso, o roteador precisa ser compatível.

Além disso, o dispositivo oferece suporte HDR10+, Dolby Vision e Dolby Atmos, ideal para quem possui home theater e soundbar compatíveis.