Apple inclui mais um iPhone na lista de aparelhos ultrapassados – será o seu?
Saiba qual smartphone passa a ser considerado obsoleto pela Big Tech, deixando de ter suporte técnico oficial da empresa.
Você tem um iPhone mais antigo? Então é bom ficar atento e ter a certeza de que ele continuará recebendo atualizações. Isso porque, com o lançamento de novos modelos e atualizações em seu sistema operacional, a Apple, periodicamente, inclui aparelhos antigos na lista de dispositivos obsoletos da marca.
Dessa vez, será o iPhone 6 Plus, lançado em setembro de 2014, que deixará de ter suporte técnico oficial da empresa norte-americana de tecnologia.
Vale lembrar que os dispositivos da Apple passam a fazer parte da lista de obsoletos após sete anos do encerramento das vendas daquele modelo em todo o mundo.
Antes de entrarem para este grupo, os smartphones ficam em uma espécie de lista de produtos clássicos, composta por produtos que deixaram de ser distribuídos para venda entre cinco e sete anos atrás, mas ainda são compatíveis com as atualizações do iOS e possuem assistência técnica.
A grande mudança é que, ao tornar um iPhone obsoleto, ele deixa de ter o serviço de hardware, ou seja, não é mais compatível com as atualizações do sistema operacional. Outro ponto é que novas peças, com foco em reparo, deixam de ser produzidas.
Mas e o iPhone 6?
Já no caso do iPhone 6, ele segue por mais um tempo na lista de produtos clássicos. Isso ocorre porque, ao contrário do que aconteceu com o modelo Plus, a versão básica continuou sendo vendida em alguns países por um período maior, mesmo após a saída do iPhone 6 Plus do mercado.
Além do iPhone 6, outros aparelhos entraram para a galeria dos clássicos da Apple. É o caso, por exemplo, da versão Product (Red) dos iPhones 8 e 8 Plus, que tiveram vendas limitadas.
Agora, os dois modelos também passaram a integrar esta pré-lista de aparelhos da Apple, que, em um futuro próximo, tornar-se-ão obsoletos. Outras opções do modelo devem fazer parte da lista apenas no próximo ano.