Apple está finalmente trabalhando em um rival do ChatGPT

Apple está explorando modelos de linguagem AI para Siri, apontam rumores.

A IA tem conquistado todas as manchetes nos últimos meses, com o pandemônio em torno do lançamento do ChatGPT, desencadeando os lançamentos subsequentes de sistemas de IA rivais, como o Bard do Google e o Claude da Anthropic, para citar alguns.

Com a Microsoft apoiando fortemente a OpenAI e até a Meta procurando priorizar a IA sobre o metaverso, isso deixa apenas a Apple como a última grande empresa de tecnologia a anunciar seus planos dentro do espaço.

A empresa sempre foi sigilosa quanto ao desenvolvimento de tecnologias e ainda não fez nenhum anúncio, mas alguns comentários e dicas sugerem que a Apple agora está trabalhando em inteligência artificial geradora de linguagem.

Inteligência artificial da Apple

Em vez de um chatbot definitivo, a Apple parece estar trabalhando em um modelo de geração de linguagem para sustentar a Siri, em um movimento que verá os blocos de construção fundamentais do assistente de voz mudarem inteiramente de um sistema baseado em modelo, que limitou o Siri por vários anos.

Como alguns outros assistentes de voz, a Siri tem lutado para entender diferentes sotaques e encadear vários comandos, e um modelo de IA pode consertar isso antes de sua concorrência, já que a Apple busca inteligência artificial geradora de texto.

O famoso vazador 9To5Mac disse em redes sociais ter obtido informações sobre o atual teste de geração de linguagem natural da Apple, que foi apelidado de ‘Bobcat’. Atualmente, seus testes se expandem para o tvOS para Apple TVs, embora o software também suporte os HomePods. Ele pode ser implementado em outros dispositivos, incluindo iOS e watchOS.

Novas fundações com inteligência artificial adaptativa podem ajudar a aliviar o que o New York Times chama de “código desajeitado” que levou a Siri a enfrentar tantos desafios e contratempos, principalmente quando comparada ao Assistente do Google, que já pode se beneficiar do próprio chatbot da empresa, o Bard.

Se a história é algo a se seguir, a IA pode ser silenciosamente incorporada a um produto da Apple projetado para melhorar a produtividade ou a capacidade, em vez de uma solução direta e direta como o ChatGPT; mas de qualquer forma, os produtos da Apple (e esperançosamente Siri) esperam ser ainda melhores para isso.

você pode gostar também