Apenas o Gemini é capaz de fazer estas 4 coisas; ChatGPT fica para trás
O Gemini, do Google, revoluciona o modo como usamos IA com verificação de respostas precisas e mais!
A inteligência artificial vem revolucionando nossa maneira de interagir com a tecnologia. O Gemini, uma criação do Google, é uma plataforma que se destaca ao oferecer funcionalidades que, até então, não eram possíveis no ChatGPT, da OpenAI.
Seja na habilidade de integrar imagens em respostas ou na facilidade de ajustar textos, o Gemini traz um novo patamar de interação.
Além disso, sua capacidade de resolver problemas e de verificar respostas internamente demonstra um avanço significativo em relação ao seu concorrente.
Ações que só a IA do Gemini faz
Gemini é o único que pode gerar imagens na resposta. – Imagem: Freepik/Reprodução
1. Imagens nas respostas
O Gemini une a vasta pesquisa do Google com inteligência artificial. Ao buscar por uma decoração de bolo, por exemplo, ele exibe imagens de plataformas como Pinterest, além de breves descrições.
Essa capacidade o diferencia significativamente do ChatGPT.
2. Modificações simplificadas
A facilidade de modificar respostas no Gemini é um de seus grandes atrativos. Com opções como ‘mais curta’ ou “mais profissional”, o usuário ajusta o texto conforme a necessidade com um simples clique, algo que ChatGPT não oferece.
3. Verificação interna de respostas
Para aumentar a precisão das respostas, o Gemini utiliza um recurso de verificação. Um botão com o símbolo do Google permite que o usuário cheque a veracidade das informações, destacando em verde as corroboradas pelo buscador.
4. Resolução avançada de problemas
Quando o assunto é resolver problemas complexos, o Gemini se destaca. Testes indicam que, em algumas situações, ele supera o ChatGPT, especialmente em questões matemáticas e planejamentos detalhados.
Ambos estão em constante atualização, mas o Gemini tem se mostrado mais avançado em algumas áreas.
Tanto o Gemini quanto o ChatGPT têm suas características exclusivas e oferecem ferramentas valiosas em suas respectivas capacidades.
À medida que essas tecnologias continuam a evoluir, o cenário de inteligência artificial promete se enriquecer ainda mais, oferecendo aos usuários opções cada vez mais adaptadas às suas necessidades.