Ansioso por novos emojis? Confira 7 ícones que podem chegar no seu celular em breve

Quer saber tudo sobre os novos emojis que vão chegar ao seu celular? Confira os novos desenhos que vão fazer parte das conversas!

O Consórcio Unicode anunciou a adição de sete novos emojis que devem aparecer nas próximas versões do iOS 18 e Android 15. Esses emojis passarão por testes até 2 de julho antes da aprovação oficial do Unicode 16, prevista para setembro.

As novas adições vão trazer mais diversidade e expressividade às suas conversas. Cada um desses emojis foi proposto para preencher lacunas específicas nas categorias de emoção, segurança, natureza, comida, instrumentos musicais e ferramentas.

Conheça os novos emojis

Foto: Divulgação/MacRumors

Diversificação das carinhas

Os novos emojis introduzem uma carinha com olheiras. Ou seja, será perfeita para expressar cansaço extremo, seja após uma noite mal dormida ou um dia estressante.

Novas ferramentas nos emojis

Entre as novidades, temos a pá e os respingos de tinta. Desse modo, ela pode ser utilizada em contextos de jardinagem, construção ou qualquer atividade manual. Já os respingos de tinta, na cor roxa, trazem uma opção divertida para ilustrar criatividade, arte ou até mesmo acidentes.

Emojis de segurança e identidade

A impressão digital na cor azul promete ser um dos emojis mais versáteis. Usada em contextos de segurança, identidade ou tecnologia, ela traz uma camada adicional de significado para as conversas.

Representações da natureza nos novos emojis

A árvore sem folhas é um emoji que simboliza o inverno ou a seca. Essa adição é importante para representar situações de mudanças climáticas, estações do ano ou até mesmo emoções ligadas a momentos difíceis ou de transformação pessoal.

Novos alimentos nos emojis

A beterraba é a novidade na categoria de alimentos. Afinal, pode ser usada em conversas sobre dietas, culinária ou saúde. Ou seja, a inclusão de diferentes alimentos ajuda a tornar as conversas mais ricas e diversificadas.

Emojis musicais e de amor

A harpa é a nova adição ao grupo de instrumentos musicais. Além de representar a música, ela pode simbolizar amor e serenidade. Enfim, é uma adição versátil, podendo ser usada em contextos de música, arte e sentimentos.

Como os novos emojis sem parecer infantil nem “cringe”

• Use com moderação: evite encher suas mensagens de emojis. Ou seja, escolha apenas um ou dois para dar ênfase a um sentimento ou contexto específico.
  • Seja relevante: utilize emojis que realmente complementem a mensagem.
  • Conheça seu público: considere quem vai receber sua mensagem. Evite emojis muito informais em contextos profissionais ou com pessoas mais formais.
  • Seja criativo, mas claro: emojis podem complementar sua mensagem, mas não devem substituir palavras. Dessa maneira, certifique-se de que seu texto ainda seja compreensível.
  • Contextualize: use emojis que se alinhem ao tema da conversa. Por exemplo, use a árvore sem folhas em discussões sobre inverno ou meio ambiente.