Android 15 leva comunicação via satélite aos seus dedos – veja como

Entenda o que muda a partir do uso de satélites para o envio de mensagens.

Os testes do Android 15 não param. Prova disso é que o Google liberou a segunda prévia de verificações e, com ela, veio a confirmação tão esperada do uso de conectividade via satélite para o envio de mensagens.

Além disso, outras novidades presentes na próxima versão do sistema trazem funcionalidades como o reconhecimento multilíngue, interação com PDFs, além de melhorias nos métodos de pagamento sem contato.

Apesar de as novidades já estarem causando burburinho no mercado, a previsão é que o Android 15 chegue ao usuário apenas a partir do mês de agosto. Por ora, as novidades estão disponíveis apenas para grupos de testadores. De acordo com o calendário do Google, a partir de abril até junho, versões beta devem ser disponibilizadas para o público geral.

Mensagens via satélite

A conectividade via satélite tem causado tanta repercussão no mercado porque ela adiciona mais um ponto de conexão de internet aos dispositivos que usam o sistema operacional.

Em teoria, o usuário deixaria de estar obrigatoriamente com um acesso à rede ou conexão Wi-Fi para o envio de mensagens. Além disso, a novidade proporciona um sinal melhor para todos os aparelhos.

Também é importante ressaltar que um comunicado do Google informa que a conectividade via satélite inclui suporte para aplicativos específicos, com foco no envio e recebimento de mensagens.

Outras atualizações

O Android 15 vem recheado de outras atualizações, as quais melhoram a segurança e também a navegabilidade. Um dos novos recursos, por exemplo, detecta a gravação de tela, avisando o usuário de que a ação está sendo realizada em seu aparelho.

Outro aspecto é que os pagamentos online ganham uma nova camada de segurança a partir da autenticação por toque.

Os usuários também terão um novo suporte para o padrão de volume, evitando que sejam necessários ajustes ao trafegar por diferentes tipos de conteúdos e aplicativos. A funcionalidade traz também melhorias nas interações com PDFs, permitindo a realização de anotações, pesquisa por frases, edição e seleção de trechos.

Agora resta esperar o término dos testes para usufruir das novidades previstas no novo sistema operacional.

você pode gostar também