Adeus, Photoshop? Microsoft Paint vai ganhar recursos de inteligência artificial

Novo recurso permitiria aos usuários solicitar ao Paint que criasse uma imagem com base em critérios fornecidos por eles.

A Microsoft está supostamente trabalhando para trazer novos recursos de inteligência artificial (IA) para aplicativos como Paint e Photos no Windows 11.

Para o aplicativo Fotos, a gigante da tecnologia está desenvolvendo um recurso de IA que permitiria ao aplicativo reconhecer indivíduos ou objetos em imagens e permitir aos usuários copiar e colar essas partes em outros lugares, relata o Windows Central.

Segundo as fontes, a empresa deseja integrar a tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) na Ferramenta de Recorte para permitir que o Windows identifique texto em capturas de tela para uma cópia mais rápida da área de transferência.

Além disso, espera-se que a empresa traga OCR para o aplicativo Câmera para permitir que os usuários selecionem o texto em uma foto capturada no dispositivo.

Para o aplicativo Paint do Windows 11, espera-se que a empresa lance um recurso que permitiria aos usuários solicitar ao Paint que criasse uma imagem com base em critérios fornecidos por eles.

Paint

De acordo com as fontes, a integração do Paint IA será baseada na mesma tecnologia Bing usada pelo Bing Image Creator.

“Minhas fontes dizem que essas ideias ainda estão em fase experimental, enquanto a empresa define como incorporar mais recursos de IA ao Windows”, disse o relatório.

No início deste mês, a gigante da tecnologia lançou o ‘Windows 11 Insider Preview Build 23516’ para o Dev Channel, que incluía suporte para fundo HDR.

Com esta atualização, a empresa também fez melhorias na experiência de transmissão de tela.

Além disso, a empresa adicionou suporte para que o acesso de voz funcione exatamente quando os usuários iniciam o PC.

Para PCs com sensores de presença que suportam detecção de atenção, a gigante da tecnologia introduziu o “Adaptive Dimming”.

“Agora seu dispositivo pode escurecer sua tela de forma inteligente quando você desvia o olhar e diminuir o brilho quando você olha para trás”, disse a Microsoft.

você pode gostar também