A partir do dia 11 de abril, o WhatsApp não será mais o mesmo
A Meta anunciou novidades quentes para o mensageiro que pode mudar o jeito que nos comunicamos.
Ter uma conta no WhatsApp hoje em dia tornou-se quase que uma obrigação. Com o enorme número de brasileiros utilizando o mensageiro diariamente para se comunicar – ao todo são 136 milhões – quem fica de fora acaba tendo dificuldades em falar com as pessoas, principalmente no mundo atual que abomina ligações telefônicas.
Segundo uma pesquisa feita pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, o WhatsApp caiu na graça dos brasileiros. Por ser gratuito e popular, é difícil encontrar alguém hoje, independentemente da idade, que não tenha o aplicativo instalado no celular.
Diante de tamanha popularidade, a Meta, empresa responsável por gerenciar o WhatsApp, anunciou que 2024 será um ano promissor para o mensageiro. E uma nova fase de atualizações já ganhou data: a partir do dia 11 de abril.
Foto: Shutterstock
O WhatsApp vai mudar: afinal, como ficará o aplicativo a partir de 11 de abril?
Não há como reclamar: o WhatsApp é um dos aplicativos que mais recebem atualizações e melhorias hoje em dia. Recentemente, em março, foram incluídos novos emojis, além de um novo layout para conversação. O envio de áudio temporário e a opção de colocar um cadeado nas conversas também são outros pontos fortes das alterações.
Recentemente, a Meta anunciou uma atualização que será um “divisor de águas”, segundo a empresa. A data para isso será o próximo dia 11 de abril. O foco desta vez não será apenas ferramentas para melhorar a comunicação entre os usuários, mas também mudanças nas diretrizes e criação de novos regulamentos e condições de uso.
A decisão foi pensada diante das recentes exigências em relação aos termos de funcionamento pela União Europeia.
O que vai mudar no WhatsApp a partir do dia 11 de abril?
Segundo a Meta, a partir do próximo dia 11 de abril, crianças menores de 13 anos não poderão se cadastrar na plataforma. Isso significa que a idade mínima para ter uma conta e usar o aplicativo será de 13 anos, pois atualmente é de 16 anos. O objetivo é adequar-se à legalidade das leis dos Serviços Digitais e Mercados Digitais da União Europeia.
Outra novidade está relacionada à interoperabilidade entre aplicativos. Na prática, isso significa que será possível enviar mensagens para contatos não apenas de WhatsApp para WhatsApp, mas também entre outros aplicativos que não sejam da Meta. Algo parecido já acontece com o Telegram e o Messenger.
Vale destacar que as novas normas passam a valer no bloco europeu após a fase de testes. Ficou interessado e quer conferir todas as próximas novidades do app? Continue informado pelo portal TecEscola ou acesse o site do WhatsApp.