Co-criador do Twitter lança nova rede social para concorrer com Elon Musk
A Bluesky está claramente se posicionando como uma concorrente direta do Twitter. Mas será que ela tem o que é preciso para convencer?
Bluesky é a nova rede social criada por Jack Dorsey. Para quem não sabe, ele é o cofundador do Twitter e também da Square. A nova rede social promove a criação de uma internet social. Jack Dorsey e sua equipe estão apostando em fornecer interação e capacidade para os usuários do Bluesky criarem conteúdo sem um único intermediário.
A rede social é baseada no protocolo AT. Seria uma nova maneira de fazer redes sociais, dando aos criadores independência das plataformas, aos desenvolvedores a liberdade de construir e aos usuários uma escolha em sua experiência. A promessa de Jack Dorsey é dar aos usuários mais liberdade e menos censura.
A Bluesky está claramente se posicionando como uma concorrente direta do Twitter. Mas será que ela tem o que é preciso para convencer os milhares de usuários do “pássaro azul” a abandonar a plataforma de microblogging a que estão acostumados há anos?
Mesmo que a gestão do novo dono Elon Musk seja debatida com suas novas implementações, será que a Bluesky pode acabar com a hegemonia do Twitter? Os aplicativos Post e Mastodon lançados alguns meses antes também se apresentavam como alternativas ao Twitter mas seguem com baixa adesão.
Como se inscrever no Bluesky?
Por enquanto, o Bluesky não está acessível a todos. Você precisa de um convite para participar da plataforma. Você também pode se inscrever em uma lista de espera para ter a chance de ganhar acesso. Assim que tiver seu código de convite, você terá a oportunidade de usar o Bluesky.
Como é o Bluesky?
O uso do Bluesky é fácil. O aplicativo possui uma interface fluida e intuitiva. Para suas postagens, são permitidos 300 caracteres que você pode anexar com imagens. A adição de vídeos ainda não está disponível.