Banido do Uber? Veja o que pode fazer com que você seja punido
Existem alguns motivos pelos quais você pode ser imediatamente banido de usar o serviço de caronas pagas.
Um dos processos mais misteriosos e frustrantes do Uber é como ele às vezes desativa as contas de passageiros e motoristas. Às vezes é difícil descobrir por que uma conta foi desativada ou como reativá-la novamente. Mas existem alguns motivos comuns pelos quais uma conta pode ser desativada.
Aqui está o que as regras do Uber dizem ser algumas das razões pelas quais os passageiros podem perder o acesso à sua conta:
Ações que te fazem ser banido do Uber
Danificar a propriedade dos motoristas ou de outros passageiros. Por exemplo, danificar o carro, quebrar ou vandalizar um telefone, derramar intencionalmente comida ou bebida, fumar ou vomitar devido ao consumo excessivo de álcool.
Contato físico com o motorista ou outros passageiros. Como nossas diretrizes da comunidade deixam claro, você não deve tocar ou flertar com outras pessoas no carro. Como lembrete, o Uber tem uma regra clara que proíbe interação sexual. Além disso, você nunca deve bater ou machucar um motorista ou outro passageiro.
Uso de linguagem ou gestos inapropriados e abusivos. Por exemplo, xingar, fazer perguntas excessivamente pessoais, usar ameaças verbais e fazer comentários ou gestos agressivos, sexuais, discriminatórios ou desrespeitosos.
Contato indesejado com o motorista ou outro passageiro após o término da viagem. Por exemplo, enviar mensagens de texto, ligar ou visitar alguém pessoalmente após a conclusão de uma viagem. Lembre-se de que, na maioria dos países, você pode ligar e enviar mensagens de texto para o motorista diretamente do aplicativo da Uber sem precisar compartilhar seu número de telefone pessoal. Isso significa que seu número de telefone permanece anônimo e nunca é fornecido ao motorista.
Infringir a lei local ao usar o Uber. Por exemplo, trazer recipientes abertos de álcool ou drogas para dentro do carro; viajar em grandes grupos que excedam o número de cintos de segurança do carro; pedir aos motoristas que quebrem as leis de trânsito locais, como limites de velocidade; ou usar o Uber para cometer um crime, incluindo tráfico de drogas e de pessoas ou exploração sexual de crianças.
Para ser claro, nem todos esses são motivos para desqualificação instantânea do Uber, e a empresa diz que investigará o comportamento problemático conforme relatado. Ao mesmo tempo, qualquer comportamento envolvendo “violência, má conduta sexual, assédio, discriminação ou atividade ilegal” é algo pelo qual você pode ser imediatamente banido de usar o serviço de caronas pagas, diz a empresa.