Todo professor precisa conhecer: 5 ferramentas digitais para usar em aula

A tecnologia transforma a educação com ferramentas inovadoras que tornam as aulas mais dinâmicas e envolventes.

Como era de se esperar, a tecnologia está mudando o cenário educacional, tornando as aulas mais dinâmicas e envolventes. Professores que abraçam esses recursos têm a chance de enriquecer suas aulas e captar melhor a atenção dos alunos. Ao integrar tecnologia e educação, novas possibilidades de ensino são reveladas.

Com o intuito de auxiliar educadores, apresentamos cinco ferramentas digitais indispensáveis para salas de aula modernas. Cada uma delas traz uma abordagem única e inovadora, facilitando o processo de ensino-aprendizagem. Conheça agora essas plataformas e suas funcionalidades.

Plataformas indispensáveis para educadores

Geogebra é uma boa ferramenta para ajudar em exatas. – Imagem: Geogebra/Reprodução

Geogebra

Para os apaixonados por matemática, o Geogebra é um verdadeiro achado. Esta ferramenta gratuita oferece materiais didáticos, exercícios e jogos, tornando as aulas mais interativas e interessantes. É um recurso essencial para qualquer professor da área.

Sistema Muscular Humano em 3D

Para entender o corpo humano de forma detalhada, o aplicativo Sistema Muscular Humano é perfeito. Gratuito e fácil de usar, ele apresenta descrições completas dos músculos, sendo útil tanto para professores quanto para alunos de diversas áreas.

Stellarium

Já imaginou ter um planetário no seu computador? Com o Stellarium, isso é possível. Este software livre permite simular o céu, os planetas e eclipses, proporcionando uma experiência visual incrível. É necessário apenas baixar o programa no site oficial.

Flipsnack

Crie revistas e peças gráficas com facilidade através do Flipsnack. Esta ferramenta online permite personalizar cores, fontes e imagens, sendo ideal para projetos escolares e trabalhos colaborativos. Basta um simples cadastro para começar.

Google Art Project

Explore o universo das artes com o Google Art Project. Visite museus, admire obras de arte e participe de apresentações culturais sem sair da sala de aula. A plataforma é uma porta de entrada para a cultura mundial.

Investindo no futuro educacional

Aprofundar o conhecimento sobre tecnologia na educação pode ser um diferencial. Cursos de pós-graduação, como os oferecidos pelo Educa Mais Brasil, estão à disposição para quem quer se especializar, com bolsas que chegam a 70% de desconto.

Além disso, o Educa Mais Brasil facilita o acesso ao ensino superior com descontos significativos em diversas instituições. Com opções para cursos presenciais e EAD, o programa é uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar na faculdade sem comprometer o orçamento.