Aprenda, em poucos passos, como usar letras coloridas no WhatsApp

Transforme suas mensagens no WhatsApp com letras coloridas e formatações divertidas usando apps de terceiros.

As suas interações no WhatsApp estão prestes a ganhar uma nova dimensão. A popularidade do aplicativo, que já é conhecido por suas inovações constantes, aumentou ainda mais com a recente adição que permite aos usuários alterar a cor das letras nas mensagens.

Essa funcionalidade não só traz mais diversão às conversas como também possibilita que cada mensagem reflita a personalidade de quem a envia. Veja como personalizar seus textos, transformando uma simples conversa em uma obra de arte colorida e cheia de estilo.

Passo a passo para mudar a cor dos textos no WhatsApp

Aprenda a transformar suas conversas usando apps de terceiros. – Imagem: Freepik/Reprodução

Para começar essa jornada de personalização, você precisará de um aplicativo de terceiros. Algumas das opções mais populares incluem o Color Texting Messenger, Cool Fonts For WhatsApp, Text or WhatsBlue Text, e o Stylish Text. Todos eles oferecem funcionalidades gratuitas que facilitam o processo de customização. Confira o passo a passo abaixo:

1. Abra o WhatsApp: Inicie o aplicativo no seu celular ou computador.

2. Escolha um app de terceiros: Abra um dos aplicativos mencionados anteriormente.

3. Digite sua mensagem: Insira o texto que deseja enviar no aplicativo escolhido.

4. Personalize sua mensagem: Aqui está o ponto divertido! Selecione a fonte desejada, o estilo preferido e, claro, a cor que pretende utilizar.

5. Copie e cole: Após finalizar a personalização, copie o texto configurado e cole-o no WhatsApp. E voilà! Sua mensagem agora brilha com uma nova aparência.

Explore outras possibilidades de formatação

Mas as opções de customização não param por aí! Além das letras coloridas, o WhatsApp também oferece diferentes maneiras de formatar seu texto. Confira as seguintes possibilidades:

• Texto em itálico: Para deixar uma parte do seu texto em itálico, adicione um sublinhado (_) antes e depois da palavra ou frase que deseja destacar.

• Texto em negrito: Se preferir que algum trecho apareça em negrito, utilize um asterisco (*) antes e depois do texto.

• Texto tachado: Para eliminar um trecho ou adicionar um efeito de corte, coloque um til (~) em ambos os lados da parte que deseja riscar.

• Texto monoespaçado: Para um estilo de máquina de escrever, adicione três acentos graves (`) no início e no fim do texto.

Com estas dicas, você pode deixar suas conversas no WhatsApp muito mais interessantes e envolventes. As letras coloridas e as diferentes formatações permitem uma comunicação mais expressiva, destacando emoções e intenções de forma visual.