10 celulares mais vendidos no mundo em 2024: qual lidera a lista?

Em 2024, Apple e Samsung dominam vendas com celulares que oferecem altas tecnologias a preços acessíveis.

O ano de 2024 traz uma nova configuração no mercado de smartphones, com a Apple e a Samsung continuando a dominar as vendas globais.

A preferência dos consumidores, entretanto, está cada vez mais diversificada. Além dos modelos premium da Apple, os aparelhos de entrada da linha Galaxy também ganham destaque.

Essa tendência reflete uma busca crescente por dispositivos acessíveis, principalmente em mercados emergentes.

O público está interessado em smartphones que oferecem um bom custo-benefício, além de funcionalidades que atendem tanto a usos básicos quanto profissionais.

Descubra os 10 celulares mais vendidos em 2024, o que torna esses modelos tão especiais, desde suas características técnicas até os preços atrativos que conquistam consumidores ao redor do mundo.

Celulares mais vendidos no mundo em 2024

Aparelhos da Apple são os destaques deste ano. – Imagem: Freepik/Reprodução

A lista de celulares mais vendidos em 2024 revela a busca por aparelhos que unem tecnologia e preço acessível.

Enquanto a Apple mantém sua forte presença com iPhones de alto desempenho, a Samsung oferece alternativas para todos os orçamentos.

A Xiaomi também se destaca em mercados sensíveis ao preço, mostrando como a diversidade é a chave para conquistar consumidores. Veja o TOP 10 abaixo:

1. Apple iPhone 15 Pro Max
  2. Apple iPhone 15
  3. Samsung Galaxy A15
  4. Apple iPhone 15 Pro
  5. Samsung Galaxy S24 Ultra
  6. Apple iPhone 13
  7. Samsung Galaxy A15 5G
  8. Xiaomi Redmi 13C
  9. Apple iPhone 14
  10. Samsung Galaxy A05

Apple lidera com iPhones

• iPhone 15 Pro Max: No topo das vendas, impressiona pelos recursos de câmera e design em titânio. Disponível na Amazon por R$8.398,99.
  • iPhone 15: Modelo com ótimo desempenho pelo chip A16 Bionic, oferecido na Amazon por R$4.779,00.
  • iPhone 15 Pro: Popular por seu equilíbrio entre preço e tecnologia de ponta. Pode ser encontrado por R$6.899,01 na Amazon.
  • iPhone 13: Ainda relevante, é uma escolha econômica com o chip A15 Bionic. Disponível por R$3.549,00 na Amazon.
  • iPhone 14: Oferece qualidade 4K e performance superior, por R$4.179,00 na Amazon.

Samsung conquista com inovação

• Galaxy A15: Sucesso em mercados emergentes, custa R$845,10 no Magazine Luiza.
  • Galaxy S24 Ultra: Impressiona com tela Dynamic AMOLED e gravação 8K. Na KaBuM! por R$7.599,00.
  • Galaxy A15 5G: Modelo de entrada com 5G por R$949,99 no Magazine Luiza.
  • Galaxy A05: Opção econômica com boa qualidade, disponível por R$715,00 na Amazon.

Concorrência da Xiaomi

• Redmi 13C: Custo-benefício com câmera de 50 MP. Nas Casas Bahia por R$1.198,00.

Em 2024, o mercado global de smartphones revela uma diversidade de dispositivos que atendem a diferentes perfis de consumidores, com a Apple e a Samsung se destacando em vendas.

Essa variação na preferência por smartphones reflete não apenas a busca por tecnologia avançada, mas também a importância da acessibilidade.