O melhor da última década, filme de guerra baseado em fatos reais está disponível no streaming
Gosta de filmes de guerra e está procurando por um agora? Então é do seu interesse saber a história de "Até o Último Homem".
No mundo do cinema, os consumidores deste tipo de arte podem ter diversas preferências. Há aqueles que apreciam obras de ficção científica, enquanto outros gostam de refletir e reviver momentos do passado, sejam eles bons ou ruins.
Para os fãs de filmes baseados em fatos reais, um filme disponível no streaming que se passa na Segunda Guerra Mundial é imperdível.
Qual é a história de “Até o Último Homem”?
Com a direção de Mel Gibson, “Até o Último Homem” conta a história de Desmond T. Doss, um médico do exército dos Estados Unidos que, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), se recusou a pegar em armas.
Desmond Doss, interpretado por Andrew Garfield, era um adventista do sétimo dia cujas convicções religiosas o impediam de portar armas ou matar. Ele foi alvo de zombarias e pressão de seus colegas e superiores, mas manteve-se firme em suas crenças.
Durante a Batalha de Okinawa, Doss destacou-se ao salvar, sozinho, entre 50 e 100 soldados feridos, sem disparar um único tiro. Ele tornou-se o primeiro opositor consciente a receber a Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos.
Onde assistir, duração, atores e mais
Para os interessados, o filme “Até o Último Homem”, com classificação indicativa para maiores de 16 anos, está disponível na plataforma Max. Sua duração é de 2 horas e 19 minutos.
Além de Andrew Garfield, o elenco principal inclui nomes como Vince Vaughn, Luke Bracey e Teresa Palmer. O roteiro foi escrito por Robert Schenkkan e Andrew Knight. Com um orçamento de 40 milhões de dólares, o filme arrecadou impressionantes 180,5 milhões de dólares em bilheteria mundial.
Aclamado pela crítica, “Até o Último Homem” recebeu elogios por sua direção, atuação e realismo nas cenas de batalha. O filme foi indicado a seis prêmios no Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator para Andrew Garfield, Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. A obra venceu nas categorias de Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição, elementos fundamentais para filmes de guerra.
Recomendações de filmes de guerra
Agora, para quem gosta de filmes de guerra, outras recomendações incluem:
O Resgate do Soldado Ryan
Dirigido por Steven Spielberg, “O Resgate do Soldado Ryan” é um dos filmes de guerra mais icônicos da história do cinema. Lançado em 1998, o filme se destaca pelo realismo das cenas de batalha, especialmente a sequência inicial do desembarque na praia de Omaha durante o Dia D.
Assim sendo, a história acompanha um grupo de soldados liderados pelo Capitão John Miller (Tom Hanks), que recebem a missão de resgatar o soldado James Ryan (Matt Damon), cujos três irmãos foram mortos em combate.
1917
Já “1917”, dirigido por Sam Mendes, é um filme de guerra lançado em 2019 que impressiona pela sua técnica de filmagem. A trama segue dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), durante a Primeira Guerra Mundial.
Eles são encarregados de entregar uma mensagem que pode salvar centenas de vidas, incluindo a do irmão de Blake, que está prestes a entrar em uma armadilha alemã.