Para ver de uma só vez: a minissérie da Netflix de 7 episódios que conquistou a todos
Você gosta de obras curtas e de mistério? Então, talvez você goste de "Bodkin". Confira a trama desta minissérie aqui.
As minisséries permitem aos usuários assistir a todos os episódios em apenas um dia. Esse estilo de produção é especialmente atraente para aqueles que têm rotinas cheias e desejam descansar no tempo livre.
Para os fãs desse formato, a Netflix lançou em 10 de maio a minissérie “Bodkin”, com sete episódios. Em pouco tempo, a série já se manteve no top 10 das mais assistidas em 51 países, especialmente na Europa.
Bodkin: do que fala a minissérie da Netflix
No que lhe diz respeito, “Bodkin” é uma minissérie de suspense e comédia de humor ácido, criada pelo escritor britânico Jez Scharf e produzida pela Higher Ground, produtora de Barack e Michelle Obama.
A trama gira em torno de Gilbert Power, um podcaster americano interpretado por Will Forte, que viaja até a cidade costeira de Bodkin, na Irlanda, para investigar um caso arquivado envolvendo o desaparecimento de três pessoas.
Ao longo de sua jornada, Gilbert é acompanhado por Dubheasa “Dove” Maloney, vivida por Siobhán Cullen, uma jornalista investigativa de Dublin que foi enviada em missão após a morte de sua fonte, uma denunciante do governo. Dove, inicialmente cética em relação ao projeto, logo se vê intrigada pelos mistérios da pequena cidade.
Outras sugestões de minisséries da Netflix
Para quem gosta do formato, a Netflix oferece outras minisséries em seu catálogo.
Parasyte: The Grey
Com seis episódios, “Parasyte: The Grey” é uma série sul-coreana de ficção científica e horror, lançada em 5 de abril de 2024. Dirigida por Yeon Sang-ho, conhecido por seu trabalho em “Train to Busan”, a série é uma adaptação do mangá japonês “Parasyte” de Hitoshi Iwaaki.
A história acompanha Jeon So-nee como Su-in, uma mulher que lida com a coabitação forçada com um parasita alienígena. A trama foca na luta de Su-in e da equipe “Grey” para combater a ameaça crescente dos parasitas que tomam conta de corpos humanos.
Bebê Rena
Já “Bebê Rena” é uma minissérie baseada na experiência real do comediante escocês Richard Gadd, que sofreu uma perseguição obsessiva por vários anos. A série estreou na Netflix em abril de 2024 e rapidamente ganhou atenção por sua narrativa agonizante.
Richard, interpretado por ele mesmo, retrata a história de como uma simples atitude de gentileza, ao oferecer uma xícara de chá a uma mulher em um pub, desencadeou uma série de eventos que culminaram em milhares de mensagens, ligações e aparições imprevistas. Desse modo, a série, que tem sete episódios, oferece uma visão realista dos impactos do stalking na vida das vítimas.