Gosta de doramas? Então você pode se apaixonar por essas 4 novelas turcas – veja recomendações

Gosta de doramas e está pensando em consumir também novelas turcas? Se sim, aqui estão quatro obras que você pode curtir.

Os catálogos das plataformas de streaming são extensos e variados, oferecendo uma ampla gama de conteúdos tanto nacionais quanto internacionais. Entre as produções estrangeiras, os doramas, incluindo k-dramas (dramas coreanos) e j-dramas (dramas japoneses), têm ganhado destaque significativo nos últimos anos.

Além disso, as novelas turcas, que já estavam em ascensão devido à sua popularidade nas emissoras de televisão, também têm marcado forte presença nas plataformas digitais.

Os fãs de doramas podem se interessar por estas novelas turcas

Ocasionalmente, admiradores de doramas podem se sentir atraídos a explorar o mundo das novelas turcas, imergindo em uma nova cultura cinematográfica. Para aqueles interessados em descobrir este universo, as seguintes produções são altamente recomendadas.

1. Amor sem Fim (Kara Sevda)

Composta por 114 episódios, a novela turca ‘Amor Sem Fim’ narra a trajetória de Kemal, um estudante universitário, e Nihan, uma pintora. Os dois se conhecem e se apaixonam à primeira vista durante uma viagem de ônibus na capital, Istambul.

Apesar de seus esforços para superar as barreiras que enfrentam, o relacionamento deles é constantemente desafiado pelas diferenças de classe social entre os dois, complicando sua tentativa de ficarem juntos. Esta história está disponível na Max.

2. Fatmagul

No que lhe diz respeito, a produção ‘Fatmagül’ segue a jornada de uma jovem homônima que busca justiça e redenção após ser vítima de um crime brutal. A série, composta por 169 episódios, está disponível na plataforma Globoplay

3. Love 101

Ambientada em uma escola de Istambul, ‘Love 101’ acompanha um grupo de adolescentes à beira da expulsão. Tentando contornar essa situação crítica, os estudantes elaboram um plano ousado: induzir o romance entre dois professores.

No decorrer da série, a trama evolui para uma profunda jornada de autodescoberta para cada um dos jovens, explorando temas como amor, amizade e os desafios de crescer.

A obra é curta, tendo apenas oito episódios, os quais estão todos disponíveis na Netflix.

4. Amor na Ilha

Por fim, ‘Amor na Ilha’ narra a história de Haziran, uma jovem urbana centrada em sua carreira, e Poyraz, um fazendeiro dedicado. Durante a trama, eles evoluem de rivais para aliados em uma remota e paradisíaca ilha do Mar Egeu.

Esta produção pode ser apreciada na Max.