Fatos reais ou ficção? A verdade por trás da série ‘Fiasco’, sucesso da Netflix
Saiba a verdade por trás da minissérie de comédia da Netflix, 'Fiasco'. Baseada em fatos reais ou pura ficção? Tenha suas dúvidas respondidas agora!
Algumas tramas de filmes e séries são tão surpreendentes ou perturbadoras que levam os espectadores a questionar se elas são inspiradas ou baseadas em fatos reais.
Recentemente, essa dúvida tem surgido em relação à minissérie da Netflix, ‘Fiasco’. Conheça mais sobre essa produção, seu enredo, atores e descubra se ela é baseada em fatos reais.
Sobre o que fala ‘Fiasco’?
Disponível na Netflix, ‘Fiasco’ é uma série de comédia francesa com sete episódios, lançada no final de abril. Criada, escrita e dirigida por Igor Gotesman e co-criada e coescrita por Pierre Niney, a obra gira em torno das aventuras de Raphaël Valande em sua estreia como diretor de cinema para homenagear a vida heroica de sua avó, uma resistente durante a Segunda Guerra Mundial.
Entretanto, o que deveria ser um marco em sua carreira rapidamente se transforma em caos. Durante as filmagens, um desastre no set dá início a uma série de eventos tumultuados, incluindo contratempos, chantagem e sabotagem, todos documentados por uma equipe de filmagem dos bastidores.
O elenco é estrelado por Pierre Niney, Géraldine Nakache, Pascal Demolon, Leslie Medina, Louise Coldefy, Djimo, Juliette Gasquet e Igor Gotesman.
Afinal, a obra é baseada em fatos reais?
A série ‘Fiasco’ é um falso documentário que mescla elementos de realidade e ficção em sua narrativa focada na indústria do cinema. Apesar de ser uma obra totalmente fictícia, uma de suas características marcantes é homenagear Eleanor Coppola, a falecida esposa do cineasta Francis Ford Coppola.
Eleanor é reconhecida por seu documentário que detalha as dificuldades enfrentadas durante a produção de ‘Apocalypse Now’.
Ao longo da série, os espectadores têm a oportunidade de visualizar a complexidade das produções cinematográficas e seus bastidores, aspectos que geralmente permanecem ocultos ao grande público. Esse mergulho nos detalhes do processo de filmagem oferece aos fãs uma maior compreensão da dinâmica e dos desafios enfrentados durante a criação de um filme.
O que é um falso documentário?
O falso documentário, ou pseudocumentário, é um gênero cinematográfico e televisivo que simula o formato de um documentário tradicional.
Embora apresente eventos e informações como se fossem reais, todo o conteúdo é, na verdade, fictício. Esse estilo é frequentemente empregado em paródias e sátiras, como a série destacada.