Esconda seu número! Como ligar no modo anônimo para alguém em 2024

Já pensou em fazer chamadas sem que seu número apareça na tela da outra pessoa? Saiba como ligar anonimamente e manter sua privacidade ao telefone!

Ligar para alguém anonimamente tem lá suas vantagens, principalmente quando a privacidade é uma prioridade. A boa notícia é que a tecnologia nos permite fazer isso de várias maneiras, dependendo do dispositivo ou operadora que você usa.

Abaixo, confira os principais métodos para ligar anonimamente usando diferentes aparelhos e serviços. Anote o passo a passo se essa é uma necessidade para sua vida pessoal ou profissional!

Ligar anonimamente usando Android

Em dispositivos Android, especificamente os da Samsung, ligar anonimamente é um processo simples. Primeiro, você deve acessar o aplicativo oficial do telefone. Em seguida, toque no menu de três pontos no canto superior direito e selecione Configurações, seguido por Serviços Complementares.

Aqui, você encontrará a opção Exibir seu ID de Chamada. Selecione Nunca para esconder seu número. Por outro lado, quando desejar mostrar seu número novamente, apenas volte às configurações e escolha Rede padrão ou Sempre.

Ligar anonimamente no iPhone

Para usuários de iPhone, o processo é igualmente direto. Comece acessando o app Ajustes e, depois, vá até o aplicativo Telefone. Então, dentro desse menu, procure por Ligações e selecione Mostrar meu número.

Aqui, você pode desativar essa função, garantindo que todas as suas chamadas sejam feitas de forma privada.

Foto: Tada Images/Shutterstock

Em operadoras específicas

Se você é cliente da Claro, o procedimento é um pouco diferente. Você deve discar *1052# no aplicativo de telefone. Desse modo, siga escolhendo Serviços, depois Meus Serviços Claro, e finalize com Ativação/Desativação de Sigilo.

Já para clientes da TIM, Oi e Vivo, o método é unificado: antes de fazer a chamada, digite #31# seguido pelo número do telefone. Ou seja, isso garantirá que sua chamada seja feita anonimamente, mesmo para outros estados, adicionando o DDD antes do número.

Com essas instruções, ligar anonimamente se torna uma opção viável para quem busca mais privacidade nas suas comunicações. Por fim, lembre-se de rever esses passos conforme sua necessidade de privacidade e tipo de dispositivo ou serviço de telefonia que você utiliza.