Tão bons quanto “As Branquelas”! 4 filmes brasileiros de comédia para morrer de rir

Conheça 4 filmes de comédia brasileiros para garantir risadas e diversão em família. Saiba mais detalhes aqui.

Os filmes de comédia brasileiros continuam a fazer sucesso entre o público, especialmente com a ampla disponibilidade em plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Max. Essas produções oferecem uma forma divertida e relaxante de escapar da rotina diária.

Então, para facilitar a escolha dos espectadores em busca de diversão, conheça a seguir uma lista que engloba quatro filmes de comédia brasileiros.

Quatro comédias nacionais que garantem boas risadas

4. “Minha Mãe é Uma Peça” (2013)

Foto: Reprodução

Estrelado por Paulo Gustavo, esse filme segue a vida de Dona Hermínia, uma mãe divorciada que decide sair de casa após se sentir desprezada pelos filhos. Com uma mistura de humor e ternura, o filme recebeu uma nota de 6.8 no IMDB e está disponível na Netflix, Globoplay e Prime Video.

3. “O Palhaço” (2011): comédia protagonizada por Selton Mello

Foto: Reprodução

Dirigido e protagonizado por Selton Mello, esse filme nos leva ao mundo do circo, acompanhando a jornada de Benjamin, um palhaço em busca de um novo rumo. Com uma nota de 7.2 no IMDB, essa produção nacional oferece uma experiência divertida e emocionante, disponível na Netflix e Telecine.

2. “O Homem que Copiava” (2003): comédia gravada em Porto Alegre

Foto: Reprodução

Nessa comédia romântica ambientada em Porto Alegre, acompanhamos a história de André, um jovem que se apaixona por sua vizinha e decide tomar medidas drásticas para conquistá-la. Com uma nota de 7.6 no IMDB, essa produção estrelada por Lázaro Ramos e Leandra Leal é uma escolha certeira para uma noite divertida. A obra pode ser assistida no Globoplay.

1. “O Auto Da Compadecida” (2000): comédia clássica

Foto: Reprodução

Em primeiro lugar, fica essa adaptação da obra de Ariano Suassuna é uma das mais aclamadas do cinema brasileiro. Com um elenco estelar e uma trama envolvente ambientada no sertão nordestino, o filme recebeu uma nota impressionante de 8.6 no IMDB e ocupa a 63ª posição na lista de melhores filmes nacionais da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE). Disponível no Globoplay, essa é uma obra imperdível para os amantes da comédia brasileira.