Governo e emissoras de TV distribuem parabólicas digitais para população

Iniciativa visa garantir o acesso à televisão digital de qualidade para cerca de 1,5 milhão de brasileiros de baixa renda.

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros de baixa renda estão prestes a receber um kit gratuito para a nova parabólica digital. O projeto, que é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com as emissoras de televisão, tem como objetivo garantir que a população mais carente tenha acesso à televisão digital, com uma melhor qualidade de imagem e som.

A nova parabólica digital utiliza o sinal de satélite para transmitir as informações, o que garante uma melhor qualidade de imagem e som em relação à parabólica analógica. Além disso, a nova tecnologia permite que as emissoras transmitam mais canais em um mesmo espaço de frequência, o que amplia as opções de programação para o público.

O kit gratuito que será distribuído para os beneficiários inclui uma antena parabólica, um conversor digital e um controle remoto. O objetivo é garantir que os beneficiários possam fazer a transição da parabólica analógica para a digital sem nenhum custo adicional.

A previsão é que a distribuição do kit comece ainda este ano, e que todos os beneficiários recebam o kit até o final de 2023. A prioridade será dada para as regiões mais carentes do país, onde a população não tem acesso à televisão digital.

Além de garantir o acesso à televisão digital para a população mais carente, o projeto também tem como objetivo desligar o sinal analógico de televisão em todo o país, o que deve ocorrer até o final de 2023. Com isso, todos os brasileiros terão acesso à televisão digital, o que garante uma melhor qualidade de imagem e som, além de uma maior variedade de canais.

A distribuição gratuita do kit para a nova parabólica digital é uma iniciativa importante do Governo Federal em parceria com as emissoras de televisão, que visa garantir o acesso à televisão digital para a população mais carente do país. A nova tecnologia garante uma melhor qualidade de imagem e som, além de uma maior variedade de canais para os usuários.

Antena parabólica

A adoção da antena parabólica digital é fundamental para garantir uma transmissão de sinal de qualidade na televisão. Para disseminar essa informação e conscientizar a população sobre a importância dessa adoção, a EAF (Entidade Administradora da Digitalização) criou um site especialmente dedicado a esse tema.

O site explica que a adoção da antena parabólica digital é importante porque ela garante uma transmissão de sinal de qualidade, sem interferências e sem ruídos. Além disso, a antena parabólica digital é mais eficiente e econômica do que as antenas analógicas, garantindo uma melhor recepção de sinal.

Outro benefício da adoção da antena parabólica digital é a possibilidade de receber mais canais de televisão, incluindo os canais abertos em alta definição (HD). Com a antena parabólica digital, é possível ter acesso a uma programação diversificada e de qualidade, sem precisar pagar por serviços de TV por assinatura.

É importante ressaltar que a adoção da antena parabólica digital é obrigatória no Brasil, pois faz parte do processo de digitalização da TV aberta. Esse processo teve início em 2015 e visa garantir uma transmissão de sinal de qualidade em todo o país.