“Vale a Pena Ver de Novo”: 5 novelas campeãs de reprise nas tardes da TV Globo

Conheça as novelas campeãs de reprises no "Vale a Pena Ver de Novo", incluindo sucessos como "Alma Gêmea" e "O Rei do Gado".

“Vale a Pena Ver de Novo” é um programa de televisão brasileiro da TV Globo. Ele consiste na reprise de novelas e séries que fizeram sucesso em anos anteriores. Geralmente, o programa é exibido no período da tarde, sendo uma opção para os telespectadores assistirem novamente a tramas que marcaram época na televisão brasileira.

Nesse sentido, a ideia por trás do “Vale a Pena Ver de Novo” é proporcionar aos telespectadores a oportunidade de reviver histórias que foram populares no passado, além de atrair uma audiência nova que não teve a chance de acompanhar essas produções quando foram ao ar pela primeira vez. É uma estratégia da emissora para manter sua programação diversificada e atrativa, aproveitando o sucesso de produções anteriores.

“Vale a Pena Ver de Novo” e as novelas mais reprisadas

Entre os grandes sucessos que marcaram época, destacam-se aquelas que conquistaram espaço não apenas na primeira exibição, mas também em reprises posteriores. Saiba a seguir quais são elas:

1. “Alma Gêmea”: um amor além

Foto: Reprodução

Entre os grandes campeões de reapresentações, está “Alma Gêmea”, criação de Walcyr Carrasco, com direção artística de Jorge Fernando. A trama, que explora o tema da reencarnação e um amor que transcende barreiras temporais, retorna ao horário do “Vale a Pena Ver de Novo” a partir de 6 de maio na Rede Globo. Essa será a segunda vez que a história fascinante volta à tela, após sua primeira reprisa entre agosto de 2009 e março de 2010.

2. “O Rei do Gado” e a tradição rural em “Vale a Pena Ver de Novo”

Foto: Reprodução

Porém, “Alma Gêmea” não está sozinha nesse hall de sucessos. A clássica “O Rei do Gado”, estrelada por Antonio Fagundes, conquistou o público em suas três reapresentações, em 1999, 2015 e 2022. Com uma trama envolvente que retrata o universo rural brasileiro, a novela continua cativando gerações.

3. “Chocolate com Pimenta”: comédia e drama

Foto: Reprodução

Outra obra que marcou presença em três ocasiões no horário nobre é “Chocolate com Pimenta”. A história, que mescla romance e comédia, encantou os telespectadores em 2006, 2012 e 2020, reafirmando seu lugar cativo no coração do público.

4. “O Cravo e a Rosa” 3 vezes no “Vale a Pena Ver de Novo”

Foto: Reprodução

Enquanto isso, o fenômeno das reprises também contemplou obras como “O Cravo e a Rosa”, que retornou às telas em 2003, 2013 e 2021, assim como “Laços de Família”, que teve suas reapresentações em 2005 e 2020.

5. “Cheias de Charme”: um sucesso recorrente

Foto: Reprodução

Mesmo as produções mais recentes, como “Cheias de Charme”, exibida pela primeira vez em 2012 e atualmente em edição especial, já haviam conquistado uma nova audiência em 2016.

A tradição do “Vale a Pena Ver de Novo”

Por fim, vale destacar que a tradição do “Vale a Pena Ver de Novo” começou em maio de 1980, quando a faixa estreou com a reprise de “Dona Xepa”, originalmente transmitida em 1977.

Desde então, o horário se tornou um espaço cativo para reviver as grandes histórias que marcaram o imaginário do público brasileiro.