Novo recurso do WhatsApp promete fazer sucesso entre quem gosta de estar bem informado
Entenda como vai funcionar a nova funcionalidade do aplicativo de mensagens que ainda está em fase e testes.
O constante aprimoramento da experiência do usuário parece ser o lema do WhatsApp, que praticamente toda semana lança uma novidade prometendo melhorar a navegabilidade e utilidade do mensageiro. Dessa vez, o WhatsApp anunciou um novo recurso capaz de sugerir canais semelhantes aos usuários. A funcionalidade está disponível tanto para o WhatsApp beta para Android quanto para o WhatsApp beta para iOS.
A atualização deve aprimorar a experiência do usuário na busca por conteúdo relevante. A partir da funcionalidade, os usuários terão conteúdos alinhados a seus interesses e preferências.
Assim, a ferramenta será capaz de sugerir canais semelhantes com base nos canais que os usuários já seguem. Desta forma, a ferramenta, que ainda está em fase de testes, deve aumentar a circulação de conteúdos dentro do próprio aplicativo.
Recomendações
Ao que tudo indica, já na próxima atualização, os usuários do aplicativo de mensagens terão acesso a recomendações de canais semelhantes na tela de informações do canal que já seguem.
Outro ponto é que essas sugestões também aparecerão ao tentar seguir um canal. Inicialmente, o WhatsApp apresentará até cinco canais similares, mas pode haver variações.
A expectativa do mensageiro é que o recurso represente uma melhoria significativa na descoberta de conteúdo no WhatsApp.
Isso porque ele deve oferecer ao usuário a possibilidade de explorar novos canais que condizem com o seu interesse. Além disso, também deve ser uma ação benéfica para os proprietários de canais, uma vez que a plataforma proporcionará mais visibilidade e alcance de público.
O que são os canais de transmissão do WhatsApp?
Os canais são uma espécie de recurso opcional para a transmissão unidirecional dentro do WhatsApp. O mensageiro permite que os usuários criem canais para compartilhar atualizações com outras pessoas e até mesmo visualizar e interagir com o conteúdo de outras pessoas.
Vale lembrar que os canais são públicos, ou seja, qualquer pessoa pode descobrir, seguir e visualizar um canal. Em outras palavras, o conteúdo fica visível a qualquer pessoa que tenha cadastro no WhatsApp.