Apple planeja reviver produto criado por Steve Jobs – novidade deve ser lançada em maio

Depois de anos sem lançamentos, empresa quer entregar ao mercado novo produto no início de maio.

Nos últimos anos, a Apple parece não mais inovar em suas produções inéditas, concentrando suas forças em novas linhas de produtos de sucesso, como é o caso do iPhone.

No entanto, ao que tudo indica, esse cenário deve mudar em curto prazo. Isso porque já não é segredo para ninguém que os fornecedores estrangeiros da Apple aumentaram a produção dos aguardados e novos iPads da empresa. Ao que tudo indica, a Apple planeja lançar o produto no início de maio.

O lançamento deve se concentrar em novas versões do iPad Pro e do iPad Air. Segundo informações da Bloomberg News, os modelos Pro terão novos displays OLED mais nítidos. Já o iPad Air deve trazer uma opção de tela de 12,9 polegadas.

A medida marca o fim do período mais longo sem lançamentos de novos modelos na história do iPad. O produto chegou ao mercado ainda com o cofundador da Apple, Steve Jobs, em 2010.

Cenário atual e novos modelos

Já se vão 18 meses sem uma nova atualização para os iPads, tornando a demanda por tablets ainda mais lenta do que já costumava ser. Agora, a Apple aposta que os novos modelos, justamente por terem chips mais rápidos e acessórios renovados, ajudarão a impulsionar o renascimento da categoria.

Números do período da pandemia de Covid-19 apontam que as vendas do iPad caíram, sofrendo um declínio de 25%.

Os modelos do iPad Pro (tipos J717, J718, J720 e J721) terão novo chip M3 para funcionar com versões redesenhadas do Magic Keyboard (teclado) e do Apple Pencil, uma espécie de lápis criado pela companhia. Em outras palavras, esta atualização representará a primeira revisão dessa programação desde 2018.

Já quando se trata do iPad Air, a última atualização foi em 2022, com o chip M1. Agora, ele receberá um novo processador e uma tela de 12,9 polegadas. Além disso, os consumidores poderão obter um iPad grande a partir de um investimento menor do que o do Pro, que é mais sofisticado. Hoje, o iPad Air custa a partir de US$ 599, enquanto a linha Pro começa em US$ 799.

Lançamento

A princípio, a Apple tinha planejado o lançamento dos novos iPads para março ou mesmo início de abril. Contudo, a empresa ainda trabalha na finalização do software dos aparelhos, e as telas dos modelos mais recentes também apresentam uma fabricação mais complexa, o que fez com que os prazos fossem ultrapassados.

Agora, o lançamento deve ocorrer em maio, cerca de um mês antes da Conferência Mundial de Desenvolvedores, que tem início no dia 10 de junho. Por lá, a expectativa é que a Apple apresente sua estratégia de Inteligência Artificial, assim como atualizações de software para seus produtos.

você pode gostar também