Xiaomi lança óculos inteligentes a preço acessível; confira o valor da novidade
Aparelho usa de tecnologia de som por condução óssea; Saiba o preço e mais detalhes da novidade.
A integração de funcionalidades avançadas a um objeto do dia a dia. Esta é uma boa definição para um novo produto lançado pela Xiaomi. Trata-se de óculos inteligentes que, apesar da tecnologia, mantêm tanto a estética quanto o conforto no uso. Um dos pontos mais interessantes do dispositivo é o sistema de áudio por condução óssea.
A tecnologia permite que o usuário desfrute de suas músicas mantendo total consciência ambiental, uma vez que não há obstrução do canal auditivo.
Apesar de ser ideal para manter a atenção em ambientes externos, durante uma caminhada numa rua movimentada, por exemplo, em locais muito barulhentos, o som emitido pode não conseguir se sobrepor aos ruídos do ambiente.
Por isso, algumas empresas oferecem tampões de ouvido junto aos seus fones de condução óssea, caso o isolamento sonoro seja necessário. No caso dos óculos da Xiaomi, há um algoritmo que otimiza a clareza das chamadas.
Ele também oferece tecnologia de som surround, ou seja, com uma dispersão em 360 graus, o que gera uma atmosfera sonora bastante envolvente, aproximando-se da sensação do som de cinema.
Bateria de longa duração e preço acessível
Diante de tanta tecnologia, a bateria com duração de 10 horas de reprodução contínua de áudio se coloca como mais um ponto positivo dos óculos inteligentes. Além disso, eles podem ser usados em chamadas telefônicas durante sete horas seguidas, sem precisar de uma nova carga.
Como se não bastasse, o aparelho ainda é extremamente leve. Com um peso aproximado de 37 gramas, há modelos com vários formatos e estilos, remetendo a óculos convencionais. Isso permite, por exemplo, adaptar um modelo da Xiaomi para ser usado com lentes de grau ou até mesmo de sol.
Mas quanto custa ter todas essas vantagens ao alcance das mãos? Por incrível que pareça, os óculos, já presentes no mercado chinês, são vendidos por 459 yuan. O valor, na conversão direta, representa 318 reais.
Apesar de a novidade ter movimentado o mercado mundial, a Xiaomi ainda não se pronunciou sobre quando os óculos chegarão ao mercado internacional. Por ora, consumidores fora da China possuem apenas a opção de importação do equipamento.