Que tal estudar no Spotify? Ferramenta testa serviço de cursos online

Saiba os detalhes do que vai ser a mais nova plataforma para cursos online disponíveis na internet.

Primeiro, o Spotify tinha como foco ser um streaming de música. Gradualmente, os podcasts foram conquistando espaço até ocuparem uma fatia considerável do aplicativo. Em seguida, a ferramenta anunciou que exibirá clipes. Agora, mais uma novidade está em fase de testes para ser incorporada ao Spotify: tornar-se uma plataforma para cursos online.

O lançamento da funcionalidade terá como foco os usuários do Reino Unido e estará disponível tanto para o público assinante quanto para quem usa a plataforma na versão gratuita. Estarão disponíveis conteúdos de aulas que são frutos de uma parceria com empresas que possuem experiência educacional. Dentre elas estão a BBC Maestro, a Thinkific, a PLAYvirtuoso e a Skillshare.

Haverá espaço para os mais diversos temas: seja música, empreendedorismo ou mesmo criatividade ou saúde, o Spotify promete ser uma plataforma completa de ensino online.

Cursos

Informações do site TechCrunch apontam que os cursos terão um custo de 20 a 80 libras, ou seja, algo que gira entre R$ 125 e R$ 500. Como forma de defender a expansão de seus usos, o Spotify defende que está surfando nas potenciais oportunidades de fornecer aos criadores com foco em educação uma nova audiência. Ao mesmo tempo, também ocorre uma expansão do catálogo da própria plataforma.

“Muitos de nossos usuários se envolvem com podcasts e audiolivros diariamente para suas necessidades de aprendizado, e acreditamos que essa comunidade altamente engajada estará interessada em acessar e comprar conteúdo de qualidade de criadores de cursos em vídeo”, diz Babar Zafar, um dos dirigentes de Desenvolvimento de Produto no Spotify, em comunicado.

Ainda sobre os conteúdos educacionais, o Spotify pretende oferecer um aprofundamento nos mais diversos tópicos, indo do aspecto musical à adoção de práticas de vida saudável. Apesar da expectativa em torno da nova funcionalidade, o aplicativo não divulgou se pretende expandi-la para usuários de outros países além do Reino Unido.

Como acessar

Os britânicos, durante a fase de testes, poderão experimentar pelo menos duas aulas por curso de forma totalmente gratuita. Assim, poderão escolher se comprarão o restante do conteúdo.

No caso do aplicativo móvel, os cursos poderão ser acessados nas abas “Início” e “Navegar”. Ao clicar, os usuários conseguem explorar os cursos disponíveis nas quatro categorias antes de comprá-los na versão desktop. Após adquiridos, os cursos estarão disponíveis tanto no celular quanto no desktop.

você pode gostar também