Como espiar o status de alugém no WhatsApp sem ser pego e sem deixar rastros
Saiba como visualizar status no WhatsApp sem ser percebido! Métodos simples para Android, iOS e PC.
Com o crescente uso dos “stories” no Instagram, a integração dessa função ao WhatsApp por Mark Zuckerberg não foi uma grande surpresa, sendo batizada de “status”.
No entanto, ao contrário das redes sociais, o WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas, e muitos usuários desejam manter sua privacidade ao visualizar os status de outros contatos.
Apesar de o WhatsApp permitir visualizar mensagens sem enviar confirmações de leitura, conhecido como ‘tracinho azul’, ainda não oferece um recurso específico para visualizar status de maneira anônima.
Como visualizar status do WhatsApp anonimamente
No entanto, há uma forma de contornar isso e visualizar os status dos seus contatos sem ser descoberto. Isso mesmo!
Basta seguir algumas etapas simples e você poderá permanecer anônimo ao visualizar status no WhatsApp, seja no Android, iOS ou PC. Ficou curioso? Saiba como fazer a seguir:
Para Android e iOS
- Desativar Confirmações de Leitura: abra o aplicativo, toque nos três pontinhos no canto superior direito e clique em ‘Privacidade’. Em seguida, desative a opção ‘Confirmações de leitura’. Isso permite visualizar status sem ser percebido. Contudo, vale dizer que essa função também oculta as visualizações dos seus status.
- Agora, você pode navegar pela aba de status e ver as atualizações dos seus contatos sem que eles saibam.
E no computador? Como se faz?
Uma vez que o recurso está ativo no celular, ele também servirá no computador. Ou seja, você também poderá visualizar os status pelo WhatsApp Web sem que os outros saibam disso. Novamente, lembre-se de que essas mudanças afetam a forma como você interage com os status dos outros e como os outros interagem com seus status. Portanto, reflita antes de fazer essas alterações.
A origem do WhatsApp
O WhatsApp teve origem em 2009, fundado por Brian Acton e Jan Koum, ambos ex-engenheiros do Yahoo!. A ideia surgiu depois que Koum percebeu que estava perdendo muitas chamadas de seu pai na Ucrânia devido ao seu regime de trabalho.
A partir daí, desenvolveram um aplicativo de mensagens simples, que permitia aos usuários enviar mensagens de texto para contatos da lista telefônica, sem incorrer em taxas de SMS.
Assim, com o tempo, o WhatsApp evoluiu para incluir recursos como chamadas de voz, videochamadas e compartilhamento de mídia, tornando-se uma das plataformas de comunicação mais populares do mundo.
Em 2014, o Facebook adquiriu o WhatsApp por uma quantia recorde, solidificando sua posição como uma das principais ferramentas de comunicação global.