Será que vale a pena?Após lançamento, Iphone SE 4 deve perder valor de mercado rapidamente

Mesmo não tendo uma data certa para ficar disponível ao consumidor, já se sabe que o iPhone SE 4 deve ter preço “menos salgado” que outros aparelhos da mesma linha.

A Apple ainda não anunciou qual será a data de lançamento do iPhone SE 4. No entanto, o mercado já faz as suas apostas em relação ao aparelho e sua receptividade pelo grande público.

A empresa SellCell, por exemplo, acredita que o iPhone SE 4 deve se desvalorizar muito mais rápido que os demais integrantes da linha iPhone 15. Esse diagnóstico se baseia no fato de que os aparelhos da série SE costumam perder valor muito antes que as opções premium da Big Tech.

Para se ter ideia, o iPhone SE de terceira geração, que foi lançado em março de 2022, desvalorizou 42,6% já no primeiro mês após sua entrada no mercado dos Estados Unidos. Quando se compara o SE 3 ao iPhone 13, a diferença é ainda mais assustadora, uma vez que este último desvalorizou apenas 18,7% no mesmo período. Além disso, o valor do iPhone 13 estabilizou-se após três meses de seu lançamento, coisa que não aconteceu com o SE.

Capacidade de revenda

Da mesma forma, os aparelhos das linhas iPhone 14 e iPhone 15 demonstraram ter uma capacidade maior de reter o valor de revenda ao apresentar taxas de depreciação mais baixas. Essa queda brusca no preço dos modelos SE está diretamente ligada a diversos fatores, inclusive à percepção do usuário de que esses dispositivos são, na verdade, opções de entrada.

Para quem gosta de trocar de smartphone todos os anos, essa informação se torna valiosa. Afinal, a desvalorização dos modelos não é algo que combina com o estilo de vida de quem revende o aparelho anterior para ter acesso ao topo de linha da marca.

Especificações técnicas

Ao que tudo indica, o iPhone SE 4 será um modelo com a mesma configuração de GPU do iPhone 13 Pro. Se seguir os mesmos parâmetros dos demais aparelhos da linha SE, deve ter apenas uma câmera traseira, embutindo os recursos adicionais via software.

Os especialistas também apontam que o modelo deve trazer tela OLED, Face ID, conexão USB-C e o novo botão de ação, substituindo o slider para habilitar o modo silencioso. Essa tecnologia também estará presente nos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

você pode gostar também