Apple alerta sobre perigo de colocar iPhone para carregar debaixo do travesseiro
Segundo a empresa, o hábito de colocar o dispositivo carregando embaixo de cobertas ou travesseiros traz diversos riscos aos usuários.
A Apple emitiu recentemente um guia sobre o uso correto do iPhone durante o seu carregamento. Desde a última atualização do iOS disponibilizada neste ano, a Apple condena os usuários que colocam os celulares para carregar debaixo do travesseiro. Em uma nota publicada nesta semana, a Apple mostrou quais são os perigos que a prática pode gerar ao usuário.
Segundo a fabricante, deixar o aparelho carregando embaixo do travesseiro, pode resultar no superaquecimento do celular. Assim, com o aparelho, os cabos e o carregador com temperaturas acima do esperado, o contato prolongado com o corpo do usuário poderá causar sérios ferimentos, como queimaduras.
“Use seu bom senso para evitar situações onde sua pele esteja em contato por um período longo com um dispositivo, seu adaptador de alimentação ou um carregador sem fio quando ele estiver em operação ou conectado a uma fonte de alimentação”, afirmou a Apple em nota emitida.
Apple dá recomendações sobre carregamento do iPhone
Conforme anunciado pela Apple, os adaptadores do carregador de celular seguem os limites exigidos de temperatura de superfície definido pelas normas de cada país. No entanto, o contato contínuo com superfícies quentes, como cobertas, ou até mesmo espaços sem ventilação, pode fazer com que a temperatura do aparelho aumente.
Além disso, ao ficar em contato com a pele do usuário, o celular poderá ainda gerar desconforto ou lesão. Outro risco são os possíveis incêndios causados pelo superaquecimento do carregador em contato com os tecidos do lençol e do travesseiro. Dessa forma, a empresa alerta para que os usuários não durmam sob os dispositivos e nem os coloque embaixo de cobertores e travesseiros quando o celular tiver ligado a tomada.
Por fim, a Apple ressalta que o celular deverá ser colocado com a tela para cima durante o carregamento. Além disso, os aparelhos devem ser mantidos em espaços bem ventilados durante o procedimento. Caso o alerta de alta temperatura apareça na tela do celular, a indicação é retirar a fonte de energia e só retomar o carregamento quando a temperatura do aparelho voltar ao normal.