Adeus, 24 horas: Instagram vai liberar stories que duram 1 semana
Diversos tipos de perfis não precisarão repostar o mesmo conteúdo todo dia.
Se você sempre desejou que os stories durassem mais do que 24 horas, saiba que esse sonho pode se tornar realidade em breve. Isso porque o Instagram pretende lançar um recurso que permite os stories durarem uma semana inteira. O responsável por identificar essa novidade foi o vazador Alessandro Paluzzi.
Leia mais: Instagram libera recurso de música em postagens de carrossel
O recurso até ganhou um nome temporário: “My Week” (Minha Semana, em tradução do inglês). Com ele, será possível manter os stories compartilhados no decorrer dos últimos sete dias, porém, com a possibilidade de remover um story a qualquer momento, ou adicionar uma postagem de forma silenciosa no My Week.
Confira a seguir uma imagem que mostra o recurso em ação:
#Instagram is working on "My Week": show your stories for 7 days 👀
⭐ Keeps stories shared over the last 7 days
⭐ You can remove any story
⭐ Quietly add a story to my week only pic.twitter.com/ytcobzIKh7— Alessandro Paluzzi (@alex193a) November 18, 2023
Apesar do vazamento, a ferramenta ainda não está disponível em nenhum lugar, muito menos na versão Beta do app, voltada para testes.
Como vai funcionar a função que deixa stories por 1 semana no Instagram?
Ainda não se sabe como a ferramenta funcionará na prática, porém, é possível deduzir algumas questões já vazadas:
- Nem todo story publicado ficará disponível por 7 dias, apenas aqueles que o usuário desejar manter.
- Será possível adicionar ou remover um conteúdo a qualquer momento sem precisar avisar os seguidores.
- O “Minha Semana” servirá como uma espécie de lista de destaques temporários.
Por estar em desenvolvimento, o Instagram não se pronunciou oficialmente a respeito da novidade. Portanto, ainda não dá para saber se existirão opções temporárias para os stories entre as atuais 24 horas e 1 semana. Além disso, é cedo dizer que a função ficará disponível para todos os perfis ou apenas aqueles de cunho comercial.
Quando valeria a pena usar o novo recurso?
Apesar de parecer simples, a novidade pode ser muito bem-vinda, principalmente quando alguém quer promover um evento, por exemplo, e tem a oportunidade deixar o convite “fixado”, sem precisar repostá-lo diariamente. O mesmo vale para donos de bares e restaurantes, que podem aproveitar a função para fixar o cardápio e a programação da semana.
Ainda sem previsão de lançamento do recurso, resta aguardar os próximos passos do Instagram a respeito da novidade.