5 erros ao carregar o celular que DETONAM com a saúde do aparelho
Siga estas recomendações na hora de carregar o celular se quiser garantir uma boa vida útil ao seu aparelho.
A vida longe das redes sociais e internet pode parecer difícil, principalmente quando somos obrigados a deixar o celular de lado para carregar. O que nem todo mundo sabe é que mexer no aparelho enquanto ele está na tomada não é o único hábito ruim. Acredite, exitem outros piores.
Leia mais: Como passar fotos de um celular Android para outro
Existem cinco formas de carregar o celular que danificam o aparelho. São erros bobos, mas que podem comprometer a vida útil dele. Sabe aquele ditado, melhor prevenir do que remediar? É bom colocar ele em prática quando o assunto é carregar o celular.
5 formas erradas de carregar o celular que danificam o aparelho
Se quiser garantir uma boa vida útil ao seu, siga cinco recomendações na hora de carregar o seu celular:
1. Carregar o celular com muitos aplicativos abertos
Se você carrega o celular com vários aplicativos rodando em segundo plano, pare o quanto antes. Isso porque a carga de trabalho do processador aumenta, gerando calor adicional. Em resumo, o desempenho da bateria fica prejudicado, bem como a vida útil do aparelho.
2. Utilizar carregadores sem fio de qualidade duvidosa
A conveniência dos carregadores sem fio é um fato a ser mencionado, porém, muitos desses aparatos são de baixa qualidade e prejudicam a saúde do celular. O problema está no fornecimento de energia inconsistente, que pode elevar a temperatura do dispositivo. Portanto, a dica é utilizar carregadores sem fio de boa qualidade e compatíveis ao aparelho.
3. Carregar o celular com capinha grossa
Ninguém está dizendo que usar capinhas para proteger o celular é errado. No entanto, carregar o aparelho com elas pode reter calor e provocar o temido superaquecimento. Sendo assim, se vai carregar o celular, remova a capinha temporariamente ou utilize capas mais finas, com dissipação de calor.
4. Deixar de lado atualizações de software
Atualizações de softwares não existem por acaso. Elas funcionam para melhorar o desempenho do aparelho, corrigir bugs e mais. Portanto, a recomendação é manter o smartphone sempre atualizado com a última versão do software.
5. Carregar o celular em lugares quentes ou frios demais
A dica é carregar o dispositivo em locais não muito quentes ou frios, mas na temperatura ambiente. O frio extremo e o calor excessivo podem reduzir a capacidade da bateria. Resumindo: evite temperaturas extremas o colocar o celular para carregar.