Fim do WhatsApp clonado? Nova função pode acabar com problema

Uma nova camada de segurança será adicionada no mensageiro. Dessa vez, usando o e-mail.

Toda segurança é pouca quando o assunto é WhatsApp. É por isso que a Meta, empresa que gerencia o mensageiro, está adicionando uma nova camada de proteção. A novidade está em fase de testes, mas já está deixando os usuários animados.

Leia mais: Como bloquear prints no WhatsApp? O segredo que pouca gente sabe

Presente na versão beta 23.23.1.77, a funcionalidade foi liberada aos que possuem celular com iOS instalado. As informações são do portal WabetaInfo. Em suma, o WhatsApp permitirá que os usuários cadastrem um endereço de e-mail para a autenticação de suas contas do mensageiro. Gostaram?

Como vai funcionar?

Após atualizar o aplicativo, uma nova seção ficará visível na página de configuração da conta, chamada “Endereço de E-mail. Por ela, o usuário poderá incluir um novo método de verificação de acesso à conta, neste caso, o e-mail. Atualmente, a opção usada é via código SMS.

É importante frisar que, mesmo com o cadastro, os contatos do usuário não poderão visualizar o e-mail informado. Trata-se de mais um recurso de segurança, importante em tempos de golpes. Veja abaixo uma captura de tela mostrando uma prévia da novidade:

WhatsApp Segurança
Fonte: WabetaInfo

A opção de autenticação de conta associada ao endereço de e-mail do WhatsApp foi pensada como uma nova alternativa para evitar a invasão e perda dos dados do usuário. Atualmente, como mencionado, essa verificação acontece somente via SMS.

Importante frisar que, mesmo com o recurso ativo, ainda será preciso ter um dispositivo móvel para acessar o perfil do WhatsApp. O novo método deve ser visto com alternativa que não substituirá nenhuma das anteriores.

você pode gostar também