Estes modelos de iPhone vão ser deixados de lado pela Apple em 2024
Alguns modelos de iPhone deixarão de ser atualizados pela Apple já no ano que vem. Entenda os motivos que levam a isso e quais são os dispositivos.
O fim do suporte e das atualizações para modelos mais antigos de dispositivos, como iPhones, é uma prática comum na indústria de tecnologia. A medida que novos recursos ficam disponíveis para os usuários, a tendência é que isso aconteça com os modelos mais antigos. Veja quais são os modelos de iPhone que devem ser deixados de lado pela Apple.
Esse “abandono” acontece quase sempre pelas limitações de hardware. Com o lançamento de novos sistemas operacionais e recursos mais avançados, dispositivos mais antigos podem não ter o hardware necessário para suportar todas as novas funcionalidades. Isso pode resultar em um desempenho lento e experiências de usuário muito abaixo do esperado.
Modelos de iPhone que serão deixados de lado pela Apple
No fim das contas, é mais uma estratégia que garante que os usuários mantenham sempre os modelos atualizados, como um incentivo à atualização. Isso sem contar que, em termos de segurança, os dispositivos mais antigos são considerados mais vulneráveis e, por isso, devem ser aos poucos substituídos.
Faz parte dos avanços tecnológicos, em constante e rápida evolução. Com o tempo, os dispositivos vão ficando antigos de mais e não conseguem mais acompanhar os avanços em hardware e software. Assim, empresas como a Apple acabam por focar seus recursos em dispositivos mais recentes.
Outro detalhe é que, assim como outros produtos, os modelos mais antigos de iPhone também têm um ciclo de vida e de tempos em tempos a empresa deixa de fornecer atualizações e suporte.
Pensando nisso, é importante que você saiba que a Apple pretende deixar de lado alguns modelos de iPhone mais antigos, ainda no ano de 2024. São eles:
- iPhone XR
- iPhone XS
- iPhone XS Max
Esses dispositivos usam o processador A12 Bionic, que não vai mais suportar o novo sistema operacional iOS 18, que está previsto para ser lançado no ano que vem. Além disso, pode ser que em 2025 os iPhones com processador A13 Bionic também deixem de receber atualizações.