2 funções SECRETAS do celular que podem salvar sua vida e você não sabe

Você tem contatos de emergência no seu celular? Confira como fazer para cadastrar os números de pessoas que precisam ser acionadas em casos urgentes.

Existe um assunto super importante, mas que muitas vezes passa despercebido no nosso dia a dia: cadastrar contatos de emergência no celular. Sabe aquela história de “melhor prevenir do que remediar”? Pois é, cadastrar contatos de emergência pode fazer toda a diferença em um momento crítico.

Existem passos simples, para Iphone e Android, visando garantir agilidade em situações críticas. Confira como reforçar sua segurança usando o seu celular!

Por que cadastrar contatos de emergência?

Antes de mais nada, vamos entender o porquê de isso ser tão essencial. Em situações de emergência, você pode não estar em condições de falar ou acessar seu telefone. Logo, ter contatos de emergência cadastrados permite que socorristas ou pessoas próximas possam entrar em contato rapidamente com alguém que você confia.

Ou seja, é aquele tipo de coisa que a gente nunca quer usar, mas se precisar, vai agradecer por ter feito.

Adicionando contatos de emergência no iPhone

Para os usuários do iPhone, o processo é super tranquilo. Primeiro, abra o app Saúde e toque na sua foto de perfil. Lá, você vai encontrar a opção “ID Médico”. Clicando nela, é só tocar em “Editar” e rolar a página até encontrar “Contatos de Emergência”.

Aqui, você clica no botão “Adicionar” e escolhe o contato que deseja adicionar. Não se esqueça de especificar o tipo de relacionamento que você tem com a pessoa! Afinal, isso pode ser importante em uma emergência.

No Android

Agora, para quem usa Android, o caminho pode variar um pouquinho, especialmente porque o sistema do Google permite modificações por parte dos fabricantes. Mas, em geral, o processo é bem parecido, especialmente em celulares Samsung. Vamos lá!

Primeiro, acesse a tela de “Configurações”. Depois, clique em “Segurança e emergência” e selecione a opção “Contato de emergência”. Aqui, você vai precisar clicar em editar, e na primeira vez, o sistema vai pedir permissão para acessar sua lista de contatos.

Dê essa permissão e escolha “Adicionar membro”. Depois, é só selecionar os contatos que deseja adicionar e clicar em “OK”.