Disney+ e Star+ vão acabar com compartilhamento de senhas em novembro
Disney+ e Star+ não forneceram detalhes sobre seu plano para aplicar sua política de repressão de senhas.
Depois da Netflix, Disney+ e Star+ estão planejando impedir que seus usuários compartilhem suas senhas fora de casa. A gigante do streaming enviou recentemente um e-mail aos seus assinantes canadenses anunciando alterações em seu contrato de assinatura.
No e-mail, a empresa afirmou que está atualizando sua política. Além disso, introduz novos termos, incluindo a aplicação de restrições ao compartilhamento de contas. A medida será implantada a partir de 1º de novembro.
Disney+ e Star+ não forneceram detalhes sobre seu plano para aplicar sua política de repressão de senhas. Contudo, no e-mail, ela apontou que imporá regras mais rígidas contra a prática de compartilhamento de contas.
“Estamos implementando restrições à sua capacidade de compartilhar sua conta ou credenciais de login fora de sua casa”, diz o trecho do e-mail compartilhado pelo The Verge.
A empresa até atualizou sua central de ajuda que especifica. “Você não pode compartilhar sua assinatura fora de sua casa”.
Disney+ e Star+ rastreará usuários
Mas como Disney+ e Star+ descobrirão se os usuários estão compartilhando senhas. Além disso, o que acontecerá se descobrirem?
Bem, na seção recém-atualizada chamada “Compartilhamento de conta” no contrato de assinante canadense, a empresa especifica que monitorará as contas dos usuários assinantes. Por fim, se alguma violação da política for encontrada, a conta será limitada ou totalmente encerrada.
“A menos que permitido de outra forma pelo seu nível de serviço, você não poderá compartilhar sua assinatura fora de sua residência. Por fim, se determinarmos que você violou este Contrato, poderemos limitar ou encerrar o acesso ao Serviço e/ou tomar quaisquer outras medidas permitidas por este Acordo”, diz o acordo.
Todas essas alterações entrarão em vigor em todo o Canadá a partir de 1º de novembro, “para quem o Contrato de Assinante atualizado entrará em vigor na próxima data de cobrança, em ou após 1º de novembro de 2023”.
No Brasil
Embora a Disney+ esteja iniciando sua repressão ao compartilhamento de senhas no Canadá, espera-se que a empresa implemente a nova política também em outros países, incluindo o Brasil.
A Netflix também interrompeu o compartilhamento de senhas
Curiosamente, os novos termos e políticas do Disney+ Hotstar também se alinham com os planos da empresa de lançar sua nova assinatura apoiada por anúncios. No entanto, os esforços da Disney para bloquear o compartilhamento de senhas e introduzir novos planos apoiados por anúncios parecem estar seguindo os passos da Netflix.
A Netflix começou a reprimir o compartilhamento de senhas no início deste ano em países selecionados e enviou e-mails aos usuários para informá-los sobre as mudanças nas políticas. Em seu blog, a Netflix informou: “” Uma conta Netflix deve ser usada por uma família. Todos que moram nessa casa podem usar a Netflix onde quer que estejam – em casa, em trânsito, nas férias – e aproveitar novos recursos como Transferir Perfil e Gerenciar Acesso e Dispositivos.”