Passagem aérea cara? Google vai ajudar a reservar voos mais baratos; veja como
Google aprimorou seu recurso Google Voos para ajudar os viajantes a reservar passagens aéreas mais baratas.
Este ano está repleto de feriados prolongados, então se você gosta de aproveitar todos os seus fins de semana, o Google Voos tem um novo recurso que o ajudará a reservar passagens aéreas mais baratas.
Se você adora encontrar boas ofertas e economizar dinheiro em suas viagens, o Google Voos tem alguns novos recursos que podem lhe interessar.
Esteja você planejando férias durante as festas de fim de ano ou em qualquer outra época do ano, um pouco de planejamento pode fazer uma grande diferença em quanto você gasta em seus voos. Veja como o Google Voos pode ajudá-lo a encontrar ótimas ofertas de voos.
Novos recursos do Google Voos
Uma das questões antigas ao reservar voos é se você deve reservar agora ou esperar que os preços caiam. O Google Voos agora está facilitando essa decisão com insights atualizados.
Ao pesquisar voos, você pode ver se os preços atuais são baixos, normais ou altos em comparação com as médias anteriores para a mesma rota. Novos insights também mostrarão quando os preços geralmente foram os mais baixos para reservar as datas e o destino escolhidos. Esta informação pode dar-lhe mais confiança na sua decisão de reservar agora ou esperar.
Se você deseja esperar por tarifas melhores, pode usar o recurso de rastreamento de preços do Google Flights. Quando você ativa o rastreamento de preços, o Google Voos fica de olho nos preços dos voos para você.
Se os preços caírem significativamente, você receberá notificações. Você pode configurar o rastreamento para datas específicas ou optar por receber notificações sobre negócios nos próximos três a seis meses. Esse recurso ajuda você a se manter atualizado sobre as alterações de preços sem verificar constantemente.
Ao pesquisar voos, você pode encontrar um selo colorido de garantia de preço. Este selo significa que o Google está confiante de que a tarifa atual é a mais baixa antes do voo.
Se você reservar um desses voos e o preço cair, o Google reembolsará a diferença por meio do Google Pay. Este recurso faz parte de um programa piloto e está disponível para itinerários selecionados do Book on Google partindo dos EUA.
Melhores datas
Além dessas ferramentas, o Google Voos reuniu informações valiosas para ajudá-lo a viajar com orçamento limitado. Eles analisaram as tendências de reservas de voos e encontraram alguns insights úteis.
Viagem de Natal: Se você está planejando viajar na época do Natal, reservar no início de outubro pode trazer as melhores ofertas. Ao contrário dos anos anteriores, esperar até um pouco antes da partida pode não oferecer mais os preços mais baixos. A melhor faixa de preço agora é de 54 a 78 dias antes da decolagem.
Voos para a Europa: Se você estiver voando do Brasil para a Europa, é melhor reservar com antecedência. Os preços médios tendem a ser mais baixos 72 dias ou mais antes da partida. Esperar muito pode resultar em tarifas mais altas, especialmente quando faltam cerca de 10 semanas para a partida.