Agora você pode usar várias contas no Whatsapp; saiba como configurar

Com várias contas, os usuários podem adicionar e alternar entre várias contas do WhatsApp no ​​mesmo aplicativo.

O WhatsApp lançou uma nova atualização para sua versão beta em dispositivos Android. A atualização, que traz o aplicativo para a versão 2.23.17.8, apresenta um recurso de várias contas altamente antecipado.

Em suma, com a multiconta, os usuários podem adicionar e alternar entre várias contas do WhatsApp no ​​mesmo aplicativo. Desta maneira, não precisam sair ou usar diferentes dispositivos ou aplicativos paralelos. Além disso, esse recurso é útil para pessoas que desejam manter seus bate-papos privados, conversas de trabalho e outros bate-papos separados e organizados.

Atualmente, o recurso está disponível para um grupo limitado de testadores beta. Ou seja, apenas aqueles que instalaram a atualização mais recente do WhatsApp beta para Android.

Como usar várias contas no Whatsapp?

Para adicionar uma nova conta, os usuários podem tocar no ícone de seta ao lado do botão de código QR nas configurações do aplicativo. No mesmo menu, os usuários também podem alternar para uma conta diferente. Cada conta permanece no dispositivo até que o usuário decida sair.

O WhatsApp não informou quando o recurso estará disponível para todos os usuários. Além disso, não disse se será implementado em outras plataformas como iOS, Web/Desktop e Windows. No entanto, espera-se que o recurso seja lançado para mais testadores beta nas próximas semanas.

O recurso de várias contas é uma das muitas novidades que o WhatsApp vem desenvolvendo e testando para suas versões beta.

Enquanto isso, o WhatsApp também está testando um novo recurso que permitirá aos usuários agendar chamadas de voz e vídeo em chats em grupo. O recurso, atualmente disponível para alguns testadores beta, visa facilitar o planejamento e a participação em chamadas em grupo no WhatsApp.

Segundo o WABetaInfo, site que rastreia as atualizações do WhatsApp, o recurso funciona da seguinte forma: o usuário pode tocar no botão de chamada em um chat em grupo e escolher se deseja fazer uma chamada de voz ou uma chamada de vídeo.

Em seguida, eles podem selecionar a opção de agendar uma chamada e escolher uma data e hora para isso. O WhatsApp enviará uma mensagem para o bate-papo em grupo com os detalhes da chamada e a opção de participar ou cancelá-la. Os usuários também receberão uma notificação 15 minutos antes do início da chamada agendada.

O recurso é semelhante ao oferecido por outras plataformas de videoconferência como Zoom, Microsoft Teams e Webex, que permitem aos usuários criar e participar de reuniões online com facilidade. O novo recurso do WhatsApp pode torná-lo mais competitivo no mercado de aplicativos de comunicação, principalmente para uso profissional e pessoal.