Novo recurso do Instagram limita mensagens de estranhos
O recurso visa fazer com que as pessoas se sintam confiantes e no controle quando abrirem sua caixa de entrada.
O Instagram está reprimindo DMs indesejadas de estranhos. A plataforma de mídia social anunciou um novo recurso que limita o número de solicitações de mensagens que os usuários podem enviar para pessoas que não seguem.
O recurso também impede que os usuários enviem imagens, vídeos ou mensagens de voz. Em suma, a primeira DM que um estranho te mande não pode conter esse conteúdo. O objetivo é evitar possíveis assédios e abusos.
A novidade foi testada pela primeira vez em junho. Além disso, a função visa dar aos usuários mais controle sobre sua caixa de entrada. Os usuários que não seguem uns aos outros só podem enviar um convite de uma mensagem antes de iniciar uma conversa.
Essa mensagem pode conter apenas texto, portanto, os usuários não verão nenhum conteúdo de mídia não solicitado em suas solicitações de mensagem. Os usuários podem aceitar ou recusar a solicitação de mensagem. Além disso, podem denunciar ou bloquear o remetente se se sentirem desconfortáveis.
Solicitação de mensagens
As solicitações de mensagens são separadas da caixa de entrada principal. Elas podem ser acessadas tocando no botão Solicitações acima da caixa de entrada na guia DM do Instagram.
Os usuários também podem ajustar suas configurações de privacidade para escolher quem pode enviar solicitações de mensagens. Em suma, pode permitir que qualquer pessoa, apenas as pessoas com amigos em comum ou ninguém mande uma DM.
A mudança faz parte da melhoria de segurança da Meta. A medida também inclui novos controles dos pais no Instagram e no Messenger.
“Queremos que as pessoas se sintam confiantes e no controle quando abrirem suas caixas de entrada”, disse Cindy Southworth, chefe de segurança feminina da Meta, em um comunicado.
“É por isso que estamos testando novos recursos que significam que as pessoas não podem receber imagens, vídeos ou várias mensagens de alguém que não seguem, até que tenham aceitado o pedido de bate-papo.”